Taquaritinguense ministra palestra em Jornada da Cidadania

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária promoveu entre os dias 7 e 11 de maio a 3° Jornada da Cidadania e Empregabilidade na Penitenciária Estadual de Serra Azul, região de Ribeirão Preto.

O intuito da jornada é fornecer serviços como emissão de documentos, orientações de reintegração social, atendimento jurídico e de saúde, além da realização de palestras sobre empregabilidade para os detentos, como forma de prepará-lo para o retorno à vida em sociedade.

Na oportunidade o estudante de administração pública Caio Forcel ministrou palestra sobre cidadania e democracia. O jovem revelou surpresa com a interação dos detentos com o tema abortado. “Durante a minha fala demostrei a eles a necessidade de mudanças no ambiente que vivemos. Das desigualdades, da criminalidade e da escravidão. Refletimos através de uma música dos Racionais, bastante ouvida entre eles, que mesmo depois de pagar pelos seus crimes, a pessoa voltou a morar num local onde a criminalidade e as desigualdades eram constantes. E daí a necessidade de protagonizarmos as mudanças através do exercício da cidadania” salientou Caio Forcel.

 

Compartilhe esta notícia: