Fundação CASA Taquaritinga recebe a banda ‘As Valquírias’

Compartilhe esta notícia:

Na próxima quarta-feira (16/05), a partir das 15h, o centro socioeducativo da Fundação CASA, localizado em Taquaritinga, receberá a banda “As Valquirias” para uma apresentação musical aos jovens.

O grupo é composto por mulheres que tocam percussão. São dez meninas da periferia que ultilizam os instrumentos musicais como principal arma para combater o crime.

Elas rodam o Brasil fazendo palestras musicais nas escolas públicas, comunidades carentes e eventos particulares, empresariais e congressos com diversos temas que fortalecem o “EU” interior de cada um, despertando o público para uma nova possibilidade, encorajando-os a ir além.

Segundo Willyan Favero, coordenador pedagógico, esta apresentação será um a sequência da comemoração ao dia das mães. Na manhã do dia 13/05, o centro vai oferecer um café da manhã para as mães dos jovens.

 A banda – Criada em novembro de 2007, em São José do Rio Preto, as Valquírias se dedica em dar oportunidade para as pessoas em risco de vulnerabilidade social e emocional, buscando amenizar três dos maiores problemas: tráfico de drogas, trabalho infantil e prostituição. Há três frentes no trabalho executado, A banda musical, o Instituto Social e a Escola de Empreendedorismo.

Compartilhe esta notícia: