Vereadores remanejam emendas impositivas

Compartilhe esta notícia:

Reunião se deu devido a algumas entidades não cumprirem as exigências do edital; já outras não protocolaram os documentos necessários.

Aconteceu na noite da última quarta-feira, 9 de maio, na Câmara Municipal de Taquaritinga, uma reunião entre os vereadores para discutir o remanejamento das emendas impositivas. Por sua vez, os vereadores, ouviram as explicações do consultor William Silva dos Santos, que integra a comissão responsável por emitir pareceres acerca dos projetos apresentados por entidades a que foram destinadas as verbas.

Das diversas entidades beneficiadas, quatro delas não cumpriram as exigências do edital: Associação Atlética Guarani, Liga Taquaritinguense de Vôlei Adaptado, Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga e Caporanga.

Já outras quatro não protocolaram os documentados necessários: Clube Atlético Taquaritinga, Albergue São Lucas, Associação dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar e Sindicato Rural.

William ressalvou que algumas delas poderão se enquadrar em futuras destinações. A ONG Caporanga, que atua na área ambiental, por exemplo, ainda não completou um ano de existência, condição indispensável para se habilitar.

Os vereadores presentes julgaram pertinentes as explicações e agora farão indicações para que as emendas beneficiem outras entidades ou áreas da administração pública. Juntas, as oito instituições que não tiveram seus projetos aprovados receberiam o total de R$ 86.530,30.

Compartilhe esta notícia: