Ônibus da Prefeitura que leva pacientes a Barretos está sendo barrado diariamente por falta de pagamento de pedágio

Compartilhe esta notícia:

O vereador e Dr. Denis Machado (foto) usou a tribuna da Câmara de Taquaritinga na sessão ordinária de segunda-feira (7) para denunciar que o ônibus que segue diariamente para Barretos está sendo barrado por falta de pagamento do pedágio. Segundo ele, o convênio necessário (que se encontra vencido desde janeiro) deve ser providenciado com urgência.

Machado afirma que pacientes na quarta-feira (dia 4 de abril) permaneceram na rodovia das 5h40 até às 7 horas, esperando chegar o dinheiro para que fosse pago o pedágio (paciente estava com agendamento para internação e cirurgia, chegando ao hospital muito depois do horário marcado). De acordo com o vereador, o motorista do ônibus que faz o transporte está desembolsando dinheiro próprio para o pagamento para que o ônibus possa ser liberado e siga até o destino.

Na terça-feira (dia 10 de abril), os pacientes voltaram para Taquaritinga, mas permaneceram na rodovia pelo mesmo problema, até que fosse pago.

“O motorista não tem obrigação de arcar com as despesas do pedágio com dinheiro próprio, e se faz urgente e necessário que as autoridades ou pessoas competentes agilizem o convênio, evitando situações constrangedoras para os que se utilizam desse serviço, além de estarem doentes”, como frisa Denis Machado.

O vereador pede ainda que a Prefeitura destine um novo ônibus para o transporte de pacientes para Barretos. O que está sendo utilizado apresenta condições precárias, inclusive molhando os pacientes em dias de chuva.

Compartilhe esta notícia: