Jaboticabal recebe a 10ª Semana Senac de Enfermagem

Compartilhe esta notícia:

Promovido pelo Senac, o evento reflete sobre a importância da formação e a atuação humanizada do profissional. As inscrições já estão abertas.

Para contribuir com a formação de novos profissionais técnicos de enfermagem e oferecer ao público uma oportunidade de atualização nos diversos temas da saúde, o Senac Jaboticabal realizará a 10ª edição da Semana Senac de Enfermagem, entre 14 e 19 de maio.

O evento abrange palestras, exposição, quiz, gincana, painel multitarefas e uma ação especial no Jaboticabal Shopping. Gratuita e aberta aos interessados, a semana promoverá reflexões sobre a história da enfermagem, a valorização da profissão, a importância da formação e a atuação humanizada em todas as etapas do ciclo vital do ser humano.

A Semana Senac de Enfermagem inicia em 14 de maio com a palestra Processo de Cuidado: história e contemporaneidade da enfermagem, mediada por Elton José do Carmo, graduado em enfermagem pela Universidade de São Paulo e enfermeiro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina Ribeirão Preto (USP).

No dia 15 de maio, às 14 horas, Érica Mendes Lopes, pós-doutoranda em Bioinformática aplicada em microbiologia, ministrará palestra sobre Os Impactos dos Micro-organismos no Ambiente Hospitalar.

Já nos dias 16 e 17 de maio, a programação contempla gincanas para aprimoramento de conhecimentos e habilidades na área da enfermagem e ainda uma atividade sobre a evolução da Dietoterapia na saúde.

Na programação, está agendada, nos dias 18 e 19 de maio, o Espaço Cuidar, no Jaboticabal Shopping. Nessa ação, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e vivenciar um ambiente hospitalar. Por isso, durante a interação, os docentes e mediadores promoverão o quiz Conhecendo a Enfermagem e a atividade Como Seria o Mundo sem a Enfermagem, além de orientações de bem-estar.

“É importante estimular e desenvolver ações para sensibilizar a população sobre a importância da profissão e a dimensão dos cuidados da enfermagem. O evento é uma oportunidade para envolver todas as áreas ligadas à saúde (profissionais, alunos e entidades)”, destaca Wellington Argolo, gerente do Senac Jaboticabal.

Elaine Soldi, coordenadora de cursos da área, afirma que cada pessoa presente no evento poderá contribuir para a construção de uma enfermagem mais digna e reconhecida. “Ao aprimorar conhecimento e habilidades, multiplicamos práticas para o fortalecimento da profissão perante à sociedade e também ao mercado de trabalho”.

A Semana Senac de Enfermagem é uma iniciativa do Senac São Paulo e acontece em 29 unidades do Estado de São Paulo. Para consultar a programação completa e participar, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadeenfermagem. As inscrições já estão abertas.

Serviço:

Programação – 10° Semana Senac de Enfermagem

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de maio, 831, Centro – Jaboticabal/SP

 

Palestra – Processo de Cuidado: história e contemporaneidade da enfermagem

Data: segunda-feira, 14 de maio de 2018

Horário: 9h30

 

Palestra – Os Impactos dos Micro-organismos no Ambiente Hospitalar

Data: terça-feira, 15 de maio de 2018

Horário: 14 horas

 

Atividade – Atendimento Humanizado na Nutrição Hospitalar e a Evolução da Dietoterapia

Data: quarta-feira, 16 de maio de 2018

Horário: 16 horas

 

Gincana – A Arte de Cuidar e Aprender

Data: quinta-feira, 17 de maio de 2018

Horário: das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas

Local: Praça 9 de Julho

Endereço: Rua Rui Barbosa, 739, Centro – Jaboticabal/SP

 

Espaço Cuidar

Data: sexta e sábado, 18 e 19 de maio de 2018

Horário: 10 às 22 horas

Local: Jaboticabal Shopping

Endereço: Praça Dom José Marcondes Homem de Mello, 146, Centro – Jaboticabal/SP

Compartilhe esta notícia: