Atletas Taquaritinguenses participaram dos Jogos Abertos da Juventude em Pirassununga

Compartilhe esta notícia:

A presença nos jogos demonstra a seriedade que a Fundação Edmílson trata o esporte no município.

No último sábado, 5 de maio, as equipes de atletismo da Fundação Edmílson- Jogada Nota 10 e SME Taquaritinga/, liderada pelo Professor Gabriel Hernandes “Tana” participaram da fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude na cidade de Pirassununga-SP.

A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com as prefeituras. Os jogos acontecem em fases sub-regionais e regionais até chegar à etapa decisiva.

Os Jogos Abertos da Juventude são voltados para atletas com idade até 18 anos.

As cidades participantes do evento foram: Araraquara, Monte Alto, Guariba, Ibaté, Pirassununga, Descalvado e Taquaritinga.

“O mais importante para nós foi oferecer aos nossos jovens a oportunidade de participar de uma competição de destaque no Estado de São Paulo que proporcionou intercâmbio social e esportivo”, afirmou o Professor Tana.

Está foi a primeira vez que as equipes, do Professor Gabriel “Tana”, competiram na categoria juvenil e foram muito bem classificados:

– 1° lugar no Salto com Vara com a marca de 2 m80: Wagner Vinícios Cunha Custódio Ponto.

– 1° lugar no Salto em Altura com a marca de 1m61: Iago Henrique Araújo Lopes.

– 2° lugar 110 m c/b  tempo: 18″4: Vitor Emanoel Fernandes de Oliveira.

– 2° lugar 100 m tempo: 11″5: Joe Vitor de Araújo.

– 2° lugar 200 m tempo: 23″2: Joe Vitor de Araújo.

– 2° lugar no Salto com Vara com a marca de 2m40: Letícia Gabryl Lopes.

“A promoção do esporte e lazer na Fundação é uma das nossas prioridades, pois um jovem que pratica esporte não fica nas ruas, não busca outros caminhos. Parabenizamos a todos os atletas pela dedicação nos treinos para participar deste evento, ao Professor Tana pela competência e aos pais que acreditam em nosso trabalho. Agradecemos a todos os apoiadores e a Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte Lazer de Taquaritinga”. Finalizou Elaine Broisler, coordenadora geral da instituição.

A Fundação Edmílson fica localizada à Rua Domingos Morano, 261 – Jd. São Sebastião em Taquaritinga-SP, e o Projeto Jogada Nota 10 da Fundação Edmílson é financiado com recursos da Lei Federal de incentivo ao Esporte.

Compartilhe esta notícia: