Nossa Palavra: É preciso gritar: “Fora corrupção!”

Compartilhe esta notícia:

Dois cargos de confiança da administração passada estão em maus-lençóis. Um primeiro, aliás, já foi inclusive detido pela Polícia Federal (PF) de Araraquara. O outro está sendo investigado pelo Ministério Público (MP) da Comarca. De acordo com os bastidores políticos, outros mais deverão cair na rede policial.  É uma pena que tal fato aconteça entre nós. A corrupção, enfim, formou uma teia de cujos fios não é fácil se desvencilhar.

Foi-se o tempo que o homem pagava suas dívidas com um fio de bigode.Hoje em dia não é fácil colher, inclusive, o fruto do nosso trabalho. Em política, então nem pensar. Estamos nos chafurdando num lamaçal de corrupção, onde quem fala mais alto é o “toma lá da cá”. Já cansamos de ver isso entre grupelhos petistas. E já estamos cansados de ver (até na televisão) malas de dinheiro indo para cá e para lá no governo de Brasília. Se já não fosse o bastante, os desmandos estão descambando pelo interior afora. E perto de nós a corrupção também aflora.

É tal o desvio de dinheiro dos cofres municipais que até mete medo na pessoa do bem. Ser honesto hoje, principalmente nos meios políticos, virou exceção. Este O Defensor defende com unhas e dentes a punição exemplar para esses gaiatos de plantão. Independentemente de que bandeira partidária for (se é que existe alguma hoje em dia) cadeia neles. O cidadão que ainda mantém a reserva moral acima da ladroagem deve ser preservado. Quantos forem os casos de desvio de dinheiro público nós estaremos acompanhando as apurações.

Inclusive (se assim for) nas finanças municipais. Não é justo que o povo que paga impostos com o suor de seu rosto seja penalizado pelos larápios que se julgam acima das leis.  Há pouco tempo uma pesquisa da Datafolha apontou que a maior preocupação hoje do brasileiro é a corrupção. Está acima até mesmo do desemprego, da insegurança e da própria saúde. Vejam vocês, queridos leitores, a que ponto chegamos neste Brasil de meu Deus.

E os pesquisados não estão errados: cortando o mal da corrupção pela raiz (o que não vai ser fácil), está-se contribuindo para o fim do desemprego e a melhoria da saúde e da segurança pública. Porquanto a prioridade, nesse ínterim, é para o fim do desvio de recursos públicos, o “é dando que se recebe”. Neste ano, por exemplo, teremos eleições gerais, época de votar certo e não se vender. Infelizmente, vemos que muitos eleitores (aqui também acontece) trocam seus votos por cestas básicas e pagamento de contas de água. Dão sua alma de bandeja para os demônios, políticos de mau-caratismo, serpentes venenosas do mal.

Quando o cidadão vende seu voto, ele tira a responsabilidade do candidato de lutar pelas melhorias da comunidade que representa. O eleitor fica impossibilitado de fazer a devida cobrança para seu senador, deputado, governador ou presidente. Já foi comprado a preço de banana pelo mais esperto. Portanto, reaja e participe. Não deixe que sua comunidade caia nas mãos de corruptos e delinquentes da política, porque é o seu futuro e de sua família que está em jogo. Por exemplo, vote em deputado que você conhece e que nunca deu para trás. E, para prefeito, não permita que esses fanfarrões continuem ocupando cargos de fachada e de quatro em quatro anos apareçam com uma conversa para boi dormir e para inglês ver.

Quadrilha é só nas festas juninas ou nos quadrinhos do Bafo de Onça, o resto tem que estar atrás das grades, tomando café de canequinha. A população tem que ter consciência.

Compartilhe esta notícia: