Santos vence o Estudiantes e fica perto da vaga na Libertadores

Compartilhe esta notícia:

A equipe do Santos enfrentou o Estudiantes na noite de terça- feira (24), na Vila Belmiro e com gols de Gabriel Barbosa e Lucas Veríssimo saiu vitorioso. Foi o terceiro triunfo seguido do Peixe na competição, que com nove pontos, está bem perto de confirmar sua vaga nas oitavas de finais da Copa Libertadores.

O Estudiantes precisava vencer, mas parecia se contentar com o empate. O técnico argentino Lucas Bernardi, pedia apenas para o time não dar espaços para o Peixe contra atacar. No primeiro minuto de jogo, a surpresa do time, Copete, que entrou na vaga de Eduardo Sasha que sequer foi relacionado, já mandou uma bola na trave, mostrando que os argentinos não teriam vida fácil.

Foto: Ivan Storti | Santos Futebol Clube

A partida foi bastante truncada em seu início. Rodrygo com seus dribles tentava desmontar a defesa do Estudiantes. Mas foi em um contragolpe rápido, que Copete lançou Gabriel Barbosa, para abrir o placar. O atacante não marcava há oito jogos e voltou a balançar as redes.

Na segunda etapa, após uma cobrança de falta de Jean Motta, Lucas Veríssimo marcou o segundo e acabou com as chances do argentino saírem ao menos com um ponto do Brasil. Depois disso, o Santos ficou tranquilo na partida. A defesa, quando foi exigida deu conta do recado, principalmente com Vanderlei. No ataque, Gabriel ainda desperdiçou uma chance.

Vitória importante, agora, a preparação é para o jogo da próxima semana, no Uruguai, pela Copa Libertadores. O Santos não joga pelo Brasileirão nesta rodada, já que teve sua partida adiada.

Compartilhe esta notícia: