Adesca comemora dia do Livro com ações gratuitas

A oficina de teatro do Centro Cultural Adesca levou a arte de contar histórias para as crianças da Escola Pública de Taquaritinga.

A contação de histórias foi realizada em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato pela oficina de teatro do Centro Cultural – Adesca sobre os cuidados da profissional Casturina Lima.

A ação foi realizada no dia 18 de abril na Escola Domingues da Silva nos dois períodos, e teve como objetivo ampliar os espaços de reflexão e circulação cultural e homenagear um dos mais importantes escritores brasileiros do século XX, especialmente pelas obras na literatura infantil e personagens que marcaram a infância de várias gerações. Quem não conhece os personagens antológicos que viviam no “Sítio de Pica-pau Amarelo” e invadiram a imaginação da criançada.

Segundo Fabrício Lotério, Diretor Artístico da instituição, “Agradecemos a direção da escola e aos pequenos que nos receberam com muito carinho, e já anunciamos de antemão que a oficina de teatro da ADESCA, já está a todo vapor na preparação de um novo espetáculo Infantil que estreia no mês das crianças”.

Saiba mais:  Indivíduo foge e setenta pedras de crack são apreendidas

O projeto Centro Cultural Adesca: Oficinas Culturais é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Chamamento Público) e Secretaria Municipal de Cultura.


Neguinho

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."