Governo de São Paulo promove workshop preparatório para a 1º Maratona de Programação de Compras Públicas

Compartilhe esta notícia:

O Hackathon visa encontrar soluções para atender municípios, fomentar os micro e pequenos negócios e atender as necessidades da sociedade.

Na próxima terça-feira, 17 de abril, a Secretaria da Fazenda promoverá workshop com orientações gerais sobre a 1º Maratona de Programação de Compras Públicas. O desafio do Hackathon é desenvolver ferramentas e soluções para tornar a Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo (BEC/SP), sistema de compras via internet administrado Fazenda, ainda mais eficiente.

Há 18 anos a BEC/SP vem promovendo importante redução de custos aos cofres públicos. Desde a sua implantação, foram negociados produtos e serviços no total de R$ 74,4 bilhões, com R$ 26,3 bilhões de economia, que representa o percentual médio de 26,18%.

Para tornar esta ferramenta de gestão ainda mais eficiente e acessível às administrações municipais e proporcionar novas oportunidades de negócios aos micro e pequenas empresas, a Fazenda convida as startups e jovens da área de tecnologia e inovação para a Maratona.

Para participar da 1º Maratona de Programação de Compras Públicas basta acessar o site http://hackathoncompraspublicas.fazenda.sp.gov.br e cadastrar a sua equipe, que deve ser formada com no mínimo três e no máximo cinco integrantes, acima de 18 anos. As inscrições terminam na segunda-feira (16).

O desafio desses é criar, com base nos dados da BEC/SP, soluções que possam aperfeiçoar o ciclo de suprimentos e informar a sociedade sobre o que e como o Estado compra, e o nível de eficiência em relação aos preços praticados no mercado.

Além da troca de experiências o encontro também terá palestras sobre o modelo de negócios; inteligência de dados em compras públicas e desenvolvimento de soluções, além de orientações gerais sobre o concurso.

Sabia mais sobre a 1º Maratona de Programação de Compras Públicas no site http://hackathoncompraspublicas.fazenda.sp.gov.br

Compartilhe esta notícia: