Tudo o que você precisa saber sobre os quatro grandes de São Paulo

Compartilhe esta notícia:
  • Palmeiras e seus problemas

A equipe do Palmeiras voltou a sofrer na quarta-feira (11), contra o Boca Jr. A equipe comandada por Roger Machado apresentou falhas no sistema defensivo do lado direito. Marcos Rocha e Antônio Carlos erraram nos dois últimos jogos, importantes diga-se de passagem. O primeiro custou o título Paulista. O segundo uma vantagem maior no grupo da Libertadores.

Roger Machado tem em seu elenco atletas que podem substituir tanto Rocha, como Antônio Carlos. Entretanto, o técnico deu moral para a dupla que devem continuar atuando no setor.

Outro problema que o Verdão vem enfrentando é no ataque. Lucas Lima não consegue criar e os atacantes pouco finalizam. Foi assim nos dois jogos contra o Corinthians e na partida contra o Boca. Exceção foi o duelo diante do Alianza Lima.

Roger tem mostrado confiança no elenco, mas é necessário algo mais para tornar a equipe vencedora. Arrumar a casa pode fazer o Verdão continuar sonhando com os títulos desta temporada.

  • Jogadores voltam a falar com a imprensa, mas nada de Paulistão

Os jogadores do Palmeiras voltaram a conversar com a imprensa após a perca do título Paulista. No entanto, os atletas não falam sobre o Paulistão, deixando o assunto para os diretores.

A única coisa dita pelos atletas sobre a final do domingo (8) é que realmente deixou a equipe para baixo, mas que a vida segue e outros campeonatos estão nas disputas.

Os atletas deixaram claro que a ressaca pela perca do título interferiu também na partida contra o Boca, pela Libertadores, mas que a partir da próxima semana, quando inicia o Campeonato Brasileiro, as coisas serão diferentes.

  • Artur passa por novo procedimento cirúrgico

O meia/atacante Artur passou por um novo procedimento cirúrgico nesta semana. O atleta se lesionou no dia 15 de fevereiro, e precisou fazer a cirurgia no tornozelo, porém, com os incômodos dos pinos, um novo procedimento precisou ser realizado.

O prazo de liberação do jogador seria de 60 dias, mas com esse novo obstáculo, o atleta deve ficar ao menos mais um mês em recuperação, para só depois retornar as atividades.

Artur se destacou na temporada passada pelo Londrina, como pertencia ao Palmeiras, o verdão pediu para que ele se reapresentasse ao elenco Alviverde.

  • Verdão faturando alto

Como falamos na semana passada, aqui no portal de Odefensor, o Palmeiras conseguiu um faturamento altíssimo em uma semana com o Allianz Parque. Nos três jogos em casa, o Verdão bateu a marca de R$ 11 milhões.

Os altos preços dos ingressos e a importância das partidas fizeram o Palmeiras ter esse lucro. Agora, para o primeiro jogo do clube no Brasileirão, o estádio está vetado, pois receberá um evento com bandas.

Vale lembrar que as partidas que o Palmeiras joga fora do Allianz Parque, por contrato, são todas pagas pela W Torre. O Verdão jogará a segunda rodada do Brasileiro como mandante, diante do Internacional, na próxima semana, possivelmente no Pacaembu.

  • Com mercado na Europa fica complicado vinda de Rondón ao Corinthians

O venezuelano Salomon Rondón, que atualmente joga no West Brown da Inglaterra, teve seu nome ligado ao Corinthians nesta semana. Porém, com mercado ainda na Europa, o jogador de 28 anos, dificilmente virá ao Timão.

As negociações se iniciaram na possibilidade do atleta aceitar uma proposta em que o clube brasileiro não colocaria muito dinheiro. Mas, os primeiros contatos mostraram interesses de outras equipes no futebol do venezuelano.

O jogador teve o nome aprovado pelo técnico Fabio Carille, mas com essa questão da alta grana o nome do centroavante volta à estaca zero.

  • Lucca emprestado ao Internacional

O atacante Lucca do Corinthians foi emprestado ao Internacional até o fim do Campeonato Brasileiro. O jogador já estava na alça de mira do clube gaúcho.

Lucca pertence ao Timão, ano passado foi emprestado a Ponte Preta, mas mesmo com o bom futebol não conseguiu se tornar titular do Corinthians. Na verdade, ele estava fora dos planos de Carille desde o início do ano. Pela falta de opção, Lucca entrou em momentos importantes e decisivos no Campeonato Paulista.

O jogador teve um último bom momento com a camisa corintiana, já que cobrou um dos pênaltis que deu o títulos Paulista ao Corinthians.

  • Renê Jr no time titular do Corinthians

O volante Renê Jr voltou a trabalhar normalmente após se recuperar de uma lesão que o deixou de fora da reta final do Paulistão.

No primeiro treino coletivo antes da estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, Renê foi titular na vaga de Maycon. Outra mudança foi o retorno de Clayson, no lugar de Romero.

Com isso, o Timão para a estreia deve ter: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique, Sidcley, Ralf, Renê Jr, Rodriguinho, Jadson, Vital e Clayson.

  • Bruno Henrique próximo de um retorno ao Santos

O atacante Bruno Henrique que não atua desde a primeira rodada do Campeonato Paulista por uma lesão no olho está liberado para retornar aos gramados.

O atleta foi à Alemanha em uma clínica especializada e acabou sendo liberado para realizar trabalhos com o restante do grupo.

O Santos não deu prazo para o atleta voltar a jogar, mas a expectativa é que isso ocorra em um mês. Bruno Henrique foi o artilheiro do Santos e melhor jogador da equipe na temporada passada. Pela Copa Libertadores, ele está suspenso por cinco jogos e só poderá atuar na última partida da fase de grupos contra o Real Garcilaso.

  • Modesto Roma Junior tem situação complicada no Santos

O ex-presidente do Santos, Modesto Roma Jr teve suas contas reprovadas, no primeiro período em que comandou o futebol do Peixe. O mandatário não conseguiu provar os vencimentos na reunião do Conselho Deliberativo.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo não atendeu o pedido de um conselheiro, pedindo a impugnação da votação, na qual Modesto acabou derrotado.

Nos próximos dias, o Conselho Deliberativo do Peixe irá votar novas contas. Com o prejuízo financeiro que levou ao clube, segundo o código do Santos, Modesto pode ser expulso do quadro sócios.

Compartilhe esta notícia: