Santa Casa e DaVita Tratamento Renal formalizam parceria para a implantação de Centro de Hemodiálise

Compartilhe esta notícia:

Na tarde da última terça-feira, 10 de abril, aconteceu na sede da Santa Casa de Taquaritinga reunião para formalizar parceria para a implantação do Centro de Hemodiálise em nossa Cidade. Na oportunidade, estiveram presente, o corpo diretivo do centro de saúde, além de membros da Santa Casa e DaVita Tratamento Renal formalizam parceria para a implantação de Centro de Hemodiálise – A DaVita Tratamento Renal é uma empresa do grupo norte-americano DaVita Inc. (NYSE: DVA) e começou a operar no Brasil em agosto de 2015. A rede conta com 19 unidades clínicas de diálise em sete estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Ceará), oferecendo atendimento a mais de 4.200 pacientes.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Atualmente a DaVita coordena o Centro de Hemodiálise de Araraquara. Nele diversos taquaritinguenses realizam seus processos de filtragem do sangue.

Para o diretor da Santa Casa, Dr. Sidney Sudano, “este é um sonho da Santa Casa”, já que a instalação do serviço começou a ser discutido em 2001, quando inclusive o plano foi entregue no Ministério da Saúde, nas mãos do então titular da pasta, Barjas Negri, como demonstra a foto abaixo. Nela, aparece o administrador da Santa Casa, Wilson José Davóglio; o então presidente Ermildo Tiosso; o ministro da época e o deputado Ricardi Izar (já falecido).

A visita contou ainda com representantes da DaVita como Bruno Haddad – diretor geral da empresa, além de Carlos Mousinho – vice-presidente de operações e da Dra. Paulina Basch – diretora de operações.

A expectativa da Santa Casa é que nos próximos meses o trabalho seja iniciado a princípio para Planos de Saúde e particular e que com isso seja homologado o credenciamento do Centro de Hemodiálise junto ao Ministério da Saúde para que possa começar a atender o SUS – Sistema Único de Saúde.

Participaram ainda do evento o prefeito de Taquaritinga Vanderlei Mársico, a Secretária da Saúde Ângela Milhossi Martins e dos vereadores Rodrigo De Pietro, Mirão Basso, Tenente Lourençano, além dos diretores da Santa Casa Zezé Davoglio, Waldemar Peria, Dr. Sidnei Sudano e dos membros da loja Maçônica “Libero Badaró” Carlos Grigolli e Roberto Palomino.

Compartilhe esta notícia: