Atraso da entrega do imunobiológico altera realização da Campanha Nacional Contra Influenza

Compartilhe esta notícia:

 

Imunização será no período de 23 de abril a 1º de junho.

A Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) acaba de informar que o período de realização da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza foi alterado para o período de 23 de abril a 1º de junho, sendo o dia 12 de maio (Dia D) a data da mobilização nacional. Conforme o secretário de Vigilância em Saúde, Adeilson Loureiro Cavalcante, a mudança se deve em virtude do atraso da entrega do imunobiológico pelo Instituto Butantan.

Neste 2018, a meta da campanha é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários. Taquaritinga estará com 8 Unidades Básicas de Saúde e 1 Unidade Móvel funcionando das 8 às 17 horas no dia 12 de maio. As unidades que estarão abertas são:

  • UBS Akio Nakachima (Jardim São Sebastião), UBS Ederaldo Pereira Marques (Vale do Sol); ESF Nevio Ozetti (Jardim Martinelli); UBS Antônio Abbud (Jardim Buscardi; UBS Brás Curti (Santa Cruz); UBS Anur Felipe Gabriel (Distrito de Jurupema); UBS Amadeu Chiarotti (Distrito de Guariroba), UBS Izola Balan Negri (Distrito de Vila Negri), Unidade Móvel (Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio).

As campanhas de vacinação com a vacina influenza sãso realizadas no país desde o ano de 1999 e neste ano será realizado no período de 23 de abril a 1º  de junho nos seguintes locais: três salas de vacina do Município (Sala de Vacina da UBS Antônio Abbud – Jardim Buscardi, Sala de Vacina da UBS Akio Nakashima – Jardim São Sebastião e Sala de Vacina da UBS Ederaldo Pereira Marques- Vale do Sol).

Lembrando que os grupos determinados pelo Ministério de Saúde são: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; purperas; trabalhador de saúde; professores, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; indivúos com 60 anos ou mais de idade; povos indígenas; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas pessoais.

A vacinação que ocorre anualmente, em forma de campanha constitui um dos meios de prevenir a gripe e as suas  complicações, além de apresentar  um impacto indireto na diminuição das internações hospitalares , da mortalidade evitável e dos gastos    com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.

Compartilhe esta notícia: