Veja as principais informações dos times de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo

  • Cássio e Danilo no caminho dos maiores ganhadores

No domingo (8), Cássio e Danilo venceram mais um campeonato pelo Corinthians e chegaram ao top três de atletas com mais títulos na história do clube. O maior ganhador é Marcelinho Carioca, com dez conquistas.

Cássio tem contrato com o Corinthians até o final de 2021, com isso, tem mais chances de conquistas do que Danilo, cujo o contrato termina no fim do desta temporada. Cássio tem jogado mais do que Danilo, nesse Paulistão esteve em campo em 18 jogos. Já o meio campista/centroavante sofreu um pouco, no entanto entrou na semifinal contra o São Paulo e na final contra o Palmeiras.

Cássio chegou ao Corinthians em 2012 e ganhou Libertadores e Mundial. Já Danilo veio antes, com certa dúvida, já que havia jogado pelo rival São Paulo. Danilo e Dinei são os únicos na história do Timão a conquistarem três campeonatos Brasileiros pelo clube.

Neste ano, o Corinthians disputa ainda o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Marcelinho Carioca sabe que tem dois concorrentes fortes pela frente.

  • Com títulos Carille é o terceiro técnico mais vencedor da história do Corinthians

Com apenas 15 meses de trabalho, Fabio Carille conquistou três títulos no Timão: Bi campeão Paulista e Campeão Brasileiro. Com esses feitos, o treinador está apenas atrás dos dois maiores técnicos da história do Clube: Oswaldo Brandão com quatro conquistas e Tite, que conquistou seis canecos com o Alvinegro.

Carille tem contrato com o Corinthians até o final de 2019, e pode aumentar a marca. Ele está empatado com Oswaldo de Oliveira e Mano Menezes, dois treinadores que também fizeram história no clube.

O que realmente chama a atenção das conquistas de Carille é que os times por ele treinados não eram favoritos a vencer nada, mostrando que o técnico teve muito mais trabalho dos que os demais treinadores.

  • Palmeiras e os objetivos maiores

Após a final do Paulistão, em que o Corinthians saiu campeão em pleno Allianz Parque, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, falou que os objetivos do clube para esta temporada são maiores do que o Campeonato Paulista.

Nesta quarta-feira (11), o Verdão já tem compromisso pela Copa Libertadores da América, um dos maiores desejos de todos os clubes brasileiros. O adversário será o Boca Jr da Argentina.

O técnico Roger Machado começa a definir quem são os onze atletas que vão a campo para este importante duelo. O Palmeiras começa a partir de amanhã uma nova frente com as disputas da Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, o clube tentará os objetivos maiores dito pelo seu presidente.

  • Conselheiros pedem que Palmeiras dispute com time de base estadual de 2019

Os conselheiros do Palmeiras pediram ao presidente do Palmeiras, que na próxima temporada, o clube dispute o Campeonato Paulista com a equipe de base, em retaliação a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Mas, como o Palmeiras passará por eleições ao fim deste ano, a permanência de Galiotte não é certa no comando da equipe, por isso, nenhuma decisão será tomada. Entretanto, o clube Alviverde, em carta a torcida, fez algumas solicitações à FPF, a fim de melhorar o campeonato.

As retaliações a FPF começaram na noite de segunda-feira (9), quando o clube não enviou representantes na festa do melhor do Estadual.

  • Palmeiras se reapresentou com treino fechado a imprensa

Na segunda-feira (9), o Palmeiras se reapresentou após a perca do título Paulista para o Corinthians. O treino foi fechado para a imprensa. Nesta terça-feira (10), o trabalho também será sem a presença dos jornalistas.

O técnico Roger Machado começa a definir a equipe que enfrenta o Boca pela terceira rodada da Copa Libertadores. O Verdão até o momento tem seis pontos, duas vitórias em dois jogos. Cinco gols marcados e nenhum gol sofrido.

A partida contra o Boca acontece nesta quarta-feira (11), às 21h45, no Allianz Parque. Até o momento, 32 mil ingressos já foram comercializados.

  • São Paulo apresenta Carneiro

Atacante de 22 anos, 1,94 de altura, uruguaio, foi apresentado na segunda-feira (9), pelo diretor de futebol Raí. O atleta surpreendeu quando disse que apesar do tamanho, prefere atuar como ponta. Carneiro que é uma das joias do futebol do Uruguai.

O atacante assinou contrato até março de 2021. Seu nome já está no Boletim Informativo da CBF, com isso, ele já pode atuar pelo novo clube, entretanto, o Tricolor avisa que Carneiro só estará à disposição em três semanas.

A vinda de Carneiro ao São Paulo teve o dedo de Lugano e Diego Aguirre, uruguaios que conhecem o atleta. O São Paulo desembolsou R$2,6 milhões para trazer o jogador e ficar com 50% do passe.

  • Aguirre segue preparando o São Paulo

Na próxima quinta-feira (12), na Argentina, o São Paulo enfrenta o Rosário Central na estreia da Copa Sul Americana. O Tricolor que ficou de fora das finais do Paulistão, teve tempo para trabalhar e entender o que quer o técnico Diego Aguirre.

Após a eliminação para o Corinthians, no Paulistão, o São Paulo já teve doze dias de treinos e apenas uma partida, derrota pra o Atlético-PR. Este tempo é essencial para que o treinador uruguaio coloque suas características no elenco do Tricolor.

Um dos trabalhos mais realizados pelo técnico é a implantação de um terceiro zagueiro, que pode acontecer já no jogo contra os argentinos do Rosário Central.

  • Santos em busca do patrocinador máster

Nesta semana, o Santos irá estrear o seu novo uniforme com a patrocínio máster da Caixa Econômica Federal. Porém, o contrato provisório com a Caixa, acaba no fim do mês e o presidente José Carlos Peres tenta de qualquer forma um aumento para que a negociação seja feita.

Para se ter uma ideia, a Caixa ofereceu ao Santos, apenas R$ 10 milhões por um contrato até o final da temporada.

Peres acha o valor muito pequeno, mas já deixou claro que é melhor ter esse dinheiro do que não ter nada.

  • Jair Ventura prepara o Santos para a estreia do Brasileiro

O técnico Jair Ventura segue procurando o melhor Santos para a estreia do Campeonato Brasileiro, sábado (14), contra o Ceará, às 21h, no Pacaembu.

Para este duelo, a intenção do técnico é ter todos os atletas à disposição, inclusive, Rodrygo, que vem sendo poupado de alguns treinamentos por desgaste.

As dúvidas do técnico seguem a mesma: quem arma o time? Renato ou Citadini de volante? Ao menos, desta vez, o técnico não deverá ter problemas para escalar a equipe.

  • Rodrigão está sendo emprestado ao Avaí

O atacante Rodrigão está sendo emprestado pelo Santos ao Avaí. O atleta teve poucas oportunidades com o técnico Jair Ventura.

Para a negociação ser concretizada, resta apenas um acordo para saber a porcentagem do salário que o Santos pagará.

A ideia da diretoria do Peixe é que ele ganhe ainda mais experiência para depois voltar ao Santos em 2019. Na temporada passada, o atleta já havia sido emprestado para o Bahia.

Compartilhe esta notícia: