Morar Bem, Viver Melhor viabiliza obras de melhorias em 54 cidades do Estado

Compartilhe esta notícia:

Na nossa região as cidades contempladas foram: Cândido Rodrigues, Monte Alto, Taiaçu e  Taiuva.

Governo do Estado investe R$ 14,3 milhões na construção de obras de infraestrutura e equipamentos sociais em conjuntos habitacionais de Habitação de Interesse Social. As prefeituras encaminharam as solicitações de acordo com vistorias técnicas realizadas nos empreendimentos

Por meio da política habitacional Morar Bem, Viver Melhor, secretário da Habitação Nelson Baeta e o governador Geraldo Alckmin assinaram nesta sexta-feira (5.4), no Palácio dos Bandeirantes, um lote de convênios com 54 prefeituras do Estado. Os convênios possibilitam melhorias e novas ofertas de serviços e equipamentos em conjuntos habitacionais de interesse social: recapeamento asfáltico, sinalização viária, praças e quadras poliesportivas, iluminação pública, guias, sarjetas, calçadas de concreto, pistas de caminhada, reservatórios, acessibilidade e muros de contenção.

MMor

Os recursos vieram do Fundo Estadual da Habitação, vinculado à Secretaria de Estado da Habitação, originados das parcelas pagas pelas famílias durante o financiamento habitacional. As prefeituras encaminharam os pleitos das benfeitorias à pasta. Antes disso, foram feitas vistorias técnicas pelas equipes de engenharia da CDHU e das prefeituras. As visitas foram acompanhadas pelas associações de moradores dos conjuntos habitacionais.

Ao receber lideranças e prefeitos na capital, Alckmin destacou a importância das parcerias com a administração municipal. “Não há nada que me deixe mais feliz do que assinar convênios com as prefeituras. Isso faz a diferença, pois os recursos são empregados em obras importantes para as cidades. Assim, descentralizamos o dinheiro e o deixamos onde as pessoas vivem”, ressalta o governador.

O secretário Nelson Baeta, além de reforçar a importância das parceiras com municípios, destacou o resultado positivo na vida das pessoas que as parcerias entre as três esferas de governo podem proporcionar. “Atingimos entre 2011 e 2018 uma marca histórica de 157 mil unidades habitacionais entregues, com outras 41 mil em obras, mesmo em um período de crise”, afirmou.

Os municípios beneficiados são: Altair, Altinópolis, Alvilândia, Américo de Campos, Araçatuba, Ariranha, Aspasia, Boa Esperança do Sul, Cajobi, Cândido Rodrigues, Catanduva, Catiguá, Clementina, Colina, Duartina, Elisiário, Floreal, Gastão Vidigal, Guará, Guaraci, Icêm, Ipiguá, Itatinga, Jaci, Lins, Lourdes, Meridiano, Miguelópolis, Mineiros do Tietê, Mira Estrela, Mococa, Monte Alto, Nova Aliança, Nova Independência, Paranapuã, Piacatu, Rio Claro, Rubiácea, Rubinéia, Sales, Santa Rosa de Viterbo, Santana da Ponte Pensa, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Severínea, Tabapuã, Tabatinga, Taiaçu, Taiuva, Três Fronteiras, Tupi Paulista, Ubirajara, Uru, Votorantim.

Compartilhe esta notícia: