Furtos aumentam na Cidade e preocupam moradores

Compartilhe esta notícia:

Setor de investigações gerais busca desbaratar quadrilha.

Não há como negar: há alguns meses tem aumentado o número de furtos e roubos em Taquaritinga, tanto é que a própria Câmara Municipal, através do vereador Denis Machado, tem buscado alternativas como a possibilidade de implementação do sistema “Detecta”, projeto de segurança realizado por meio de câmeras inteligentes em locais pontuais no Município, visando melhorias em aspectos de segurança, evitando furtos e roubos, como os que têm ocorrido recentemente.

Enquanto isso não acontece e as medidas não sejam tomadas, os furtos e roubos rolam desenfreados na Cidade, como o que aconteceu nesta semana numa residência do Jardim Contendas, precisamente às 10 horas da manhã (imaginem!). Os larápios retiram o “miolo” do portão da casa, entram na garagem com um veículo (provavelmente roubado) e carregam tudo o que podem. Segundo as vítimas, isso à luz do dia, na maior tranqüilidade, sem serem incomodados.

Os moradores de Taquaritinga, em contato com a reportagem do jornal O Defensor, solicitaram providências da Polícia Civil, principalmente do Setor de Investigações Gerais (SIG), para que essa provável quadrilha seja identificada e desbaratada e também à Polícia Militar (PM) para que faça um melhor e mais abrangente patrulhamento preventivo na Cidade e também nos bairros, para pelo menos amenizar e minimizar essa onda de assaltos que varre e assusta o Município.

Compartilhe esta notícia: