UPA 24 horas continua dando dor de cabeça para a administração

Compartilhe esta notícia:

Além da falta de ar-condicionado e fechadura nas portas, Unidade ainda sofre com ameaças e agressões de usuários.

O prefeito Vanderlei Mársico, vereadores Marcos Bonilla, Tenente Lourençano e Genésio Valênsio, além de diretores e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas “Wilson Rodrigues” se reuniram na tarde de segunda-feira (dia 2) para discutir, pelo menos provisoriamente, a segurança na Unidade e a realização das melhorias solicitadas pelo vereador Tonhão da Borracharia.

Entre as melhorias solicitadas estão a troca das fechaduras das portas, que estão quebradas: as dos banheiros masculino e feminino de pacientes, das portas ao lado da recepção e da porta que dá acesso à triagem. Ele reivindica ainda a troca dos ares condicionados, que estão quebrados e gotejam muito, obrigando a colocação de baldes e panos, além da verificação da viabilidade compra de uma nova máquina de raio-x, pois a que está em uso quebra muito.

Tonhão solicita ainda a colocação de um portão eletrônico no prédio do SAMU, localizado na parte de trás da UPA,  o que também protegeria o acesso à UPA, facilitando e regulando a entrada e saída das viaturas, além de impedir a entrada de estranhos. Outra providência seria a manutenção dos banheiros, condicionadores de ar e aparelhos para tratamento de saúde que se encontram quebrados.

Por fim, o vereador Marcos Bonilla requereu para que o prefeito providencie a contratação de empresa terceirizada ou até mesmo que disponibilize funcionários públicos municipais para a função de segurança na UPA 24 Horas “Wilson Rodrigues”, tendo em vista que os funcionários que ali trabalham sofrem diversas vezes ameaça de alguns usuários daquela unidade de atendimento. “Sabedores que somos de que o limite prudencial da folha de pagamento impediria o aumento através do convênio da Atividade Delegada, a fim de que assuma, pelo menos provisoriamente, a segurança da UPA, reforçando, inclusive, indicações feitas anteriormente nesse sentido.

Compartilhe esta notícia: