Lourençano apoia reivindicações de policiais com patente de 2º tenente

Compartilhe esta notícia:

Eles buscam a equiparação salarial, diz oficial da PM em Taquaritinga.

O vereador Tenente Lourençano aproveitou a sessão ordinária da Câmara de segunda-feira (dia 2) para apresentar Moção de Apoio às reivindicações dos 2ºs tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo que buscam equiparação salarial. A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista.

Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas coirmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Mesmo com toda importância que a polícia militar tem no cenário estadual, ainda é a categoria que mais sofre com a falta de reconhecimento por parte da administração pública e com remunerações que são incompatíveis.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Tenente Lourençano ressalta que a política salarial não prestigia a categoria e causa desigualdade salarial entre os próprios integrantes da polícia militar. “Em especial a categoria de 2º tenente da Polícia Militar, que há muito tempo vem sendo discriminatória a forma de remuneração com os policiais que passam para a inativa no posto de 2º tenente da Polícia Militar”, justifica.

“Chega a ser injusto, pois os policiais que vêm se aposentando como 2º tenente PM, em nenhum momento foram beneficiados com nenhuma lei, todos conquistaram seus postos cumprindo seu dever como praça, onde galgaram todas as promoções através de mérito próprio.

– Com tudo exposto, apoio as reivindicações dos policiais militares com patente de 2º tenente da Polícia Militar que buscam a equiparação salarial perante os 1ºs tenentes da PM, visto que a função que desenvolvem são as mesmas, diferenciando apenas as formas de condução ao cargo, finaliza Tenente Lourençano.

Compartilhe esta notícia: