Feira do Empreendedor: Loja Integrada oferece consultoria gratuita para criação de lojas virtuais

Compartilhe esta notícia:

Participantes contarão com atendimento personalizado para tirar dúvidas sobre como ingressar no comércio eletrônico e como evoluir seu negócio na internet.

Vender pela internet se tornou umas das principais alternativas para quem busca iniciar um negócio próprio, adquirir uma segunda fonte de renda ou, até mesmo, para driblar o desemprego. Estima-se que o e-commerce brasileiro deve crescer 15% em 2018, com previsão de faturamento de R$ 69 bilhões. O ano pode registrar também mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, mostrando um bom momento para o segmento.

Durante a Feira do Empreendedor 2018, que acontece entre os dias 07 e 10 de abril no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, os participantes poderão conversar com consultores e especialistas em empreendedorismo digital e comércio eletrônico para entender um pouco mais sobre esse mercado e os principais passos para abertura de uma loja virtual.

A iniciativa da Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br), plataforma para a criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 600 mil lojas criadas –, visa levar conteúdo especializado aos profissionais interessados no segmento, assim como orientá-los na criação das lojas.

De acordo com pesquisa feita pela plataforma, os empreendedores digitais buscam informações para profissionalizar seus negócios: 18% frequentam palestras, cursos e workshops presenciais voltados diretamente para o comércio eletrônico; e 60% participam de cursos online.

Segundo Alfredo Soares, Head da Loja Integrada, a ação tem o intuito de levar conhecimento especializado para lojistas que já fazem negócio pela internet e também orientar os visitantes da feira que estão em busca do primeiro negócio.

“Já é possível começar a vender na internet com muito pouco e por isso o e-commerce é opção para muitos brasileiros que querem completar renda ou ser dono do próprio negócio. Em nossa plataforma, por exemplo, temos um plano gratuito que permite que o empresário tenha 50 produtos disponíveis em sua loja sem gastar nada com mensalidades. Basta ter um computador conectado na internet para começar a vender”, explica. Segundo o profissional, esse plano é ideal para quem está começando ou quer testar a viabilidade do negócio antes de partir para planos mais completos.

Além da consultoria gratuita, o estande da Loja Integrada contará com palestras com dicas práticas para os novos empreendedores, assim como parceiros para abordarem soluções para e-commerces. Entre eles: Jivochat, RoiHero, Bling e Enviou.

Serviço:

Feira do Empreendedor 2018

Quando: 07 a 10 de abril

Horário: 10h às 21h

Local: Anhembi Parque – Pavilhão Sul – Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo – SP

Stand Loja Integrada: Bronze 7

Sobre a Loja Integrada – Criada em 2014, a Loja Integrada é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais – de maneira prática e intuitiva. Com mais de 600 mil lojas criadas, a empresa faz parte da VTEX e tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas e a mais popular do Brasil. Já são mais de 10 milhões de produtos vendidos e faturamento total dos lojistas de mais de 1 bilhão de reais. Em 2017, a empresa conquistou o Prêmio E-bit de melhor plataforma na categoria para pequenos empreendedores e recebeu o Prêmio E-commerce Brasil na categoria “Tecnologia”.

Compartilhe esta notícia: