Escola da Construção Civil forma a primeira turma

Compartilhe esta notícia:

Em janeiro de 2018, foi iniciado o Curso de Formação Profissional da Escola da Construção Civil, na Oficina do Trabalho – Centro de Formação profissional Nereide Pedrassoli Bertoldo, situada no Jardim São Sebastião.

O curso, aberto aos públicos masculino e feminino, é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Taquaritinga e o Fundo Social do Estado de São Paulo. As aulas, práticas e teóricas, foram ministradas pelo pedreiro e servidor público municipal Valdecir Ruy. Nove profissionais foram formados, sendo uma mulher.

A cerimônia de formatura da 1.ª Turma aconteceu na terça-feira (3) e contou com a presença do prefeito, do vice-prefeito Luiz Fernando, secretários, vereadores e familiares dos formandos.

Como parte da programação das aulas práticas do curso, os alunos construíram parte das salas que servirão para receber as aulas teóricas dos novos cursos. Os alunos aprenderam a fazer o alicerce, assentamento e alinhamento de tijolos, reboco, até chegar à laje.

A secretária de Gestão e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Mársico Gibertoni, parabenizou os formandos e destacou a importância do projeto: “É uma alegria muito grande ver a primeira turma se formar, a nossa intenção é ampliar para que haja novos cursos e mais taquaritinguenses com formação profissional”, disse.

As próximas turmas deverão ser de 10 alunos e já existe uma lista de espera. Os interessados devem procurar a Oficina do Trabalho, na Avenida Capitão José Camargo (Avenida 1), n.º 297, Jardim São Sebastião, ou pelo telefone 3252-5429.

Compartilhe esta notícia: