Praia Grande é a grande campeã da Final Estadual do JORI

Compartilhe esta notícia:

Em disputa com outros 197 municípios, cidade-sede conquista título da competição. Jundiaí ficou na segunda colocação e Piracicaba com o terceiro lugar.

A final estadual da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) teve o município de Praia Grande, cidade-sede da competição, como grande vencedor do torneio organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e com a prefeitura de Praia Grande. O torneio foi realizado entre os dias 25 e 29 de março.

Praia Grande conquistou o JORI ao alcançar 76 pontos na classificação final e conquistou nove medalhas: quatro de ouro, três de prata e duas de bronze. Já o município de Jundiaí ficou com o 2º lugar ao obter 54 pontos e Piracicaba completou o pódio na terceira posição com 48 pontos.

A competição envolveu cerca de 2,8 mil participantes entre atletas, dirigentes e membros da comissão da arbitragem de 197 municípios.

Os atletas de, no mínimo, 60 anos de idade disputaram 14 modalidades do torneio nas categorias feminino, masculino e misto: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.

Foi a terceira vez (2005, 2007 e 2018) que o município de Praia Grande sediou a fase final do torneio. Para mais informações sobre resultados, fotos, história e tudo sobre o JORI, acesse: http://www.selj.sp.gov.br/?page_id=9954.

Compartilhe esta notícia: