Dérby do Século: veja as últimas informações de Corinthians e Palmeiras

Compartilhe esta notícia:
  • Encontro na sede da FPF para a final

Na manhã de quinta-feira ( 29), diretores de Palmeiras e Corinthians estiveram na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para debater sobre a final do Paulistão, que será neste sábado (31), na Arena Corinthians e no domingo, dia 8 de abril no Allianz Parque. O evento contou com a presença de ambos os treinadores das equipes.

Fabio Carille falou sobre o que o motivou a não dar entrevista após a vitória na semifinal. Para o técnico corintiano, aqui no Brasil se fala demais, com isso, ele, juntamente com o presidente Andrés Sanches, querem diminuir o número de coletivas do técnico.

O Timão também descartou o treino aberto para o público, o que tem sido uma rotina normal, sempre a véspera do Derby contra o Palmeiras. Carille disse que o pouco tempo de preparação fez com que a idéia fosse tomada.

Já Andrés falou sobre a semifinal ainda, já que nos vestiários da Arena, ocorreu um desentendimento entre os atletas de Corinthians e São Paulo. O lateral esquerdo Reinaldo provocou a confusão, chamando a Arena Corinthians de “Chiqueiro”. No entanto, tudo foi resolvido.

Já pelos lados do Palmeiras, o técnico Roger Machado respondeu a algumas perguntas sobre poupar ou não o elenco. O técnico disse ainda não saber e tudo vai depender da recuperação dos atletas.

O presidente Maurício Galiotte também não aceitou um pedido da torcida organizada para realizar o treino no Allianz Parque com portões abertos, mas disse que talvez, na próxima semana, isso possa ocorrer.

  • A maratona Alviverde continua amanhã no primeiro jogo da final

Nos próximos 12 dias, o Palmeiras irá jogar quatro vezes e todas as partidas importantes. Neste sábado (31), o primeiro jogo da final contra o Corinthians. Na terça-feira, 3 de abril, jogo da Copa Libertadores contra o Allianza. Domingo , 8 de abril, segundo jogo da final contra o Timão. E, para finalizar, na quarta-feira, 11 de abril, campeão Paulista ou não, partida contra o Boca pela Libertadores.

O jogador Lucas Lima, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Santo André, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque.

No ano passado, o clube priorizou  a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, deixando de lado o Campeonato Brasileiro, o que custou caro ao fim da competição. A diretoria então mudou a postura, dizendo que o clube não escolheria um campeonato em 2018 e todos seriam levados a sério.

Nesses 12 dias, o Palmeiras pode ser Campeão Paulista e conseguir pontos importantes para uma classificação para a próxima fase da Libertadores. Ainda não se sabe se o Verdão irá poupar atletas para algum dos duelos.

  • Carille conta com retornos de atletas para a decisão

Nos últimos jogos o Corinthians sofreu com a falta de opções já que possuía diversos desfalques. No entanto, para o clássico contra o Palmeiras, que decide o Campeonato Paulista, Balbuena e Romero estarão à disposição.

Balbuena certamente será titular, na vaga de Pedro Henrique. Romero ganhou uma concorrência, já que Matheus Vital e até mesmo Pedrinho, tem atuado bem, fator que pode fazer com que o atacante fique no banco de reservas.

A surpresa para a decisão pode ser o retorno de René Jr, que recuperado de lesão, também está apto para entrar em campo.

Compartilhe esta notícia: