Palmeiras e as preocupações para a temporada

Compartilhe esta notícia:

TJD-SP julgará Jailson na terça-feira; Edu Dracena faz treino forte e pode ser a novidade do Verdão.

O técnico Roger Machado (foto) elogiou a equipe do Palmeiras na semifinal contra o Santos. Para o treinador, a equipe só jogou mal o segundo tempo da primeira partida. Entretanto, Roger não escondeu a responsabilidade de conseguir furar bloqueios de clubes que jogam só para se defender.

Foto: Lancenet

Nos próximos treinos, o comandante cuidará dessa parte. Saber jogar contra ferrolhos, que serão encontrados durante o ano, principalmente na Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Outro assunto que o técnico do Palmeiras estuda é a melhora do setor defensivo. Após ficar cinco jogos sem sofrer gols, a equipe Alviverde tomou dois em duas chegada do Santos, na terça-feira (27). Novamente o sinal de alerta será ligado.

  • TJD-SP julgará Jailson na terça-feira

Na terça-feira, 2 de abril, o goleiro Jailson (foto) será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Como o Palmeiras enfrenta o Allianza Lima do Peru, o jogador dificilmente terá condições de comparecer.

O goleiro foi expulso no jogo contra o Corinthians, ainda na primeira fase e pegou três jogos de gancho. Já cumpriu dois e cumpriria o terceiro, na semifinal contra o Santos, no primeiro jogo, mas um efeito suspensivo fez o arqueiro, um dos responsáveis pela classificação, conseguir atuar.

Se a pena do recurso não for diminuída, ele não participará da partida da volta, dia 8 de abril, no Allianz Parque. Para o primeiro confronto neste sábado (31), o arqueiro está apto para jogar.

  • Edu Dracena faz treino forte e pode ser a novidade do Verdão

Que os problemas defensivos aparecerem no Palmeiras as vezes ninguém tem dúvidas. No jogo contra o Santos, mesmo com a melhor defesa da competição, a zaga deixou a desejar. Bem por isso, Roger Machado executou um treino com muita mobilidade para o zagueiro Edu Dracena (foto), que atuou apenas 45 minutos em 2018, contra o Novorizontino.

Foto: Reprodução

Dracena pode ser uma surpresa de Roger Machado para a final contra o Corinthians. No entanto, Antônio Carlos e Thiago Martins ainda são os favoritos para começarem o Derby jogando. Mas, com a sequência complicada e cansativa, não será nenhuma surpresa Edu estar em dos jogos finais do Paulistão ou da Copa Libertadores.

Vale lembrar que Edu Dracena fez uma pré-temporada diferenciada, por isso, o jogador demorou tanto para estar apto a entrar em campo.

Compartilhe esta notícia: