Corinthians vence o São Paulo nos pênaltis e vai a final do Paulistão

Compartilhe esta notícia:

Foi no sufoco! Foi teste para cardíaco! São Paulo e Corinthians entraram em campo, com o time do Morumbi tendo a vantagem do empate. E foi assim que o técnico uruguaio Diego Aguirre levou a equipe. Só que aos 47 minutos do segundo tempo, Rodriguinho, de cabeça, abriu o placar e levou a decisão aos pênaltis. Nas cobranças, Cássio brilhou, pegou dois e levou o Timão a final do Paulistão.

A partida começou quente, como foi no Morumbi. Em uma jogada de Tréllez, que já estava parada pelo árbitro, Pedro Henrique e Gabriel deram entrada duras, mas foram advertidos apenas verbalmente. Mas, foi o motivo do primeiro estopim entre os atletas. Depois de tudo controlado, o Corinthians perdeu as melhores oportunidades da partida. Duas delas com o veterano Emerson Sheik. O São Paulo só cruzava bola na área e tentava sair em vão nos contra-ataques.

Foto: Daniel Augusto Jr.

Na segunda etapa, pouco mudou. O São Paulo tentava surpreender e o Timão, cansou de alçar bolas na área. Destaque para o goleiro Cássio, que no tempo normal fez boas defesas quando este foi exigido. Sidão pouco trabalhou, já que o Corinthians desperdiçava as oportunidades.

Em um dos contra-ataques que deram certo, Diego Souza, que entrará na segunda etapa, totalmente lento, não conseguiu executar com perfeição. Perfeição era a zaga do São Paulo. Arboleda não perdeu uma. Porém, o velho ditado voltou a aparecer: com o Corinthians é no sofrimento. E foi assim: Após cobrança de escanteio, Rodriguinho, subiu sozinho, aos 47 minutos do segundo tempo e abriu o placar, que levaria a disputa para os pênaltis.

Nas cobranças um duelo voltou a acontecer: Diego Souza x Cássio. Melhor novamente para o goleiro do Timão, que em 2012, parou o jogador na Copa Libertadores, quando este defendia o Vasco da Gama. Rodriguinho também errou a cobrança, que terminou as primeiras cinco empatadas. No entanto, o jovem Lizieiro, perdeu nas cobranças únicas e com isso, o Corinthians chegou à final do Paulistão.

Neste sábado (31), às 16h30, o primeiro confronto em Itaquera, contra o arquirrival Palmeiras.

Compartilhe esta notícia: