Taquaritinga ganha verba para Saúde e equipamentos para Escola da Moda

Compartilhe esta notícia:

Recurso será utilizado na aquisição de veículo para transporte de pacientes.

O prefeito e a secretária de Gestão e presidente do Fundo Municipal de Solidariedade (FSS) de Taquaritinga estiveram no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, na segunda-feira (19), para assinatura de convênios e recebimentos de verbas e equipamentos.

Uma das verbas, de R$ 150 mil, foi conquistada pelo deputado Rodrigo Garcia, líder da bancada do DEM (Democrata) na Câmara dos Deputados, para aquisição de um veículo tipo “van”, que será usado para o transporte de pacientes da Saúde.

Outro convênio, no valor de R$ 75 mil, foi liberado pela deputada estadual Márcia Lia (PT), que será destinado para o custeio da Municipalidade..

Em seguida, prefeito e secretária se dirigiram à sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, onde assinaram convênio com a Escola da Moda e receberam três máquinas de costura e mais 200 metros de tecido, que serão utilizados na qualificação profissional dos trabalhadores de Taquaritinga.

Os cursos de moda, corte, costura e modelagem são gratuitos e servem para qualificar os trabalhadores e aumentar a renda das famílias.

Compartilhe esta notícia: