Prefeito de Taquaritinga se reúne com nova diretoria do Ipremt

Compartilhe esta notícia:

Na manhã de terça-feira, o prefeito Vanderlei Mársico se reuniu, em seu gabinete, com o superintendente do Ipremt, Aristeu Silva, que estava acompanhado da presidente do Conselho, Maria Elisa Rolo Paro de Paz, e mais oito conselheiros. Participaram da reunião, ainda, o vice-prefeito Luiz Fernando e o secretário de Fazenda, Ricardo Henriques.

A preocupação do Ipremt, levada ao prefeito, é com o repasse mensal que a prefeitura tem que fazer ao instituto. Os membros do conselho esclareceram que, até o momento, a atual gestão está cumprindo com suas obrigações: “O prefeito Vanderlei tem sido muito responsável, inclusive quitando dívidas deixadas por gestão passadas”, disse o superintendente Aristeu Campos Silva.

A preocupação, no entanto, é se os repasses vão continuar em dia. “Sabemos que, no segundo semestre, a situação financeira da prefeitura piora, mas o prefeito nos assegurou que não haverá atrasos nos repasses”, declarou Maria Elisa de Paz, presidente do Conselho.

Aristeu Silva e Vanderlei Mársico

Outro assunto tratado foi a possível transferência ao Ipremt de imóveis pertencentes ao município, como a área onde hoje é o almoxarifado, que será transferido ao prédio da antiga Stefani, em reforma para abrigar a nova sede da Prefeitura.

“Os imóveis são bem vindos, não servem como pagamento dos repasses mensais, mas servem, sim, para abater o déficit acumulado, o que, por sua vez, diminuiria a dívida e, consequentemente, o valor pago, a título de aporte, mensalmente ao Ipremt”, explicou o superintendente Aristeu.

O prefeito Vanderlei se mostrou confiante no trabalho de sua equipe junto à nova direção do Ipremt: “O novo superintendente Aristeu é extremamente competente, sério e honesto, estamos trabalhando juntos para solucionar os problemas encontrados e avançar na gestão do órgão. Temos que cuidar bem do Ipremt, pois se trata do futuro das famílias de milhares de taquaritinguenses”, concluiu o prefeito.

Ao final, o superintende Aristeu Campos Silva, a presidente do conselho Maria Elisa Rolo Paro de Paz e o prefeito Vanderlei assumiram o compromisso, de público, que os contatos estre o instituto de a prefeitura serão sempre transparentes, com a manutenção da regularidade por parte dos repasses feito pela prefeitura, e com os estudos para a amortização do déficit por parte do instituto.

Compartilhe esta notícia: