Sevilla vence o United e volta às quartas de finais da Europa depois de 60 anos

Compartilhe esta notícia:

Manchester e Sevilla haviam empatado o primeiro jogo na Espanha por 0 a 0. Jogado em casa, os ingleses partiram pra cima dos espanhóis. Logo com um minuto, Lukaku tabelou com Lingard e chutou por cima, mostrando o ímpeto dos comandados por José Mourinho.

Já a equipe comandada por Vicenzo Montella preferiu a saída rápida, sendo que se fizesse um gol, os ingleses, obrigatoriamente teriam que vencer. Com 15 minutos, o Sevilla já havia chutado três bolas ao gol. Uma delas causada pelo erro de Bailly, que foi sair jogando e entregou a bola errada para o adversário. Em outro contra-ataque, Muriel chutou a esquerda de De Gea.

O Manchester tentava na bola aérea e nas bolas alçadas para Lukaku, a briga do belga com a zaga do Sevilla era uma das atrações do jogo. Fellaini também era uma ótima opção pelo alto. No entanto, foi por baixo que o outro belga perdeu uma chance clara de gol, sendo que Rico fez uma linda defesa.  O primeiro tempo terminou assim, 0 a 0.

No segundo tempo, o Sevilla começou melhor. Correa apareceu livre para finalizar dentro da área, mas Bailly foi providencial e tirou a bola em um carrinho. Porém, o Manchester respondeu à altura. Lukaku recuperou a bola e cruzou para Lingard, que fez Rico fazer uma excelente defesa. Correa tentou responder pelo lado dos Sevilla, fez uma jogada individual, mas bateu fraquinho.

A partida ficou lá e cá. Alexis de Sanchez apareceu no jogo e começou a distribuir a partida. Em uma dessas jogadas, Rashford deixou Sanchez na marca do pênalti, mas o chileno bateu na zaga. O Sevilla respondeu em uma jogada pela direita, Sarabia cruzou , mas a bola foi afastada. Fellaini ainda tentou um chute de longe, antes de ser substituído por Pogba, mas sem sucesso.

Foi então que Vicenzo Montella mudou o destino do jogo. Ben Yedder entrou na vaga de Muriel. Na primeira vez que relou na bola foi para balançar as redes. 1 a 0 que obrigava o Manchester fazer dois gols para se classificar. No entanto, Ben Yedder em uma cabeçada, marcou o segundo gol dele, no que praticamente garantiu a classificação aos espanhóis, 60 anos depois.

Lukaku ainda descontou, mas era tarde demais. Vitória do Sevilla e classificação entre as oito melhores equipes da Europa.

Compartilhe esta notícia: