Roger destaca Victor Luís como símbolo da equipe no Choque Rei

Compartilhe esta notícia:

Roger Machado escolheu o melhor do jogo do clássico contra o São Paulo: Victor Luis, o lateral esquerdo que retornou ao clube após estar emprestado ao Botafogo. O treinador do Palmeiras também escolheu essa como a melhor partida da equipe na temporada.

– O Victor fez uma partida quase perfeita. Se eu tivesse que eleger um dos jogadores para traduzir o espírito do clássico, escolheria o Victor.

– Foi nossa melhor partida na temporada, marcando a saída de bola, retomando bolas no campo de ataque, tendo paciência de encontrar o melhor momento para atacar profundidade. Toda a intensidade foi traduzida em gols. Foi um jogo bastante sólido. Quando o coletivo se sobressai, várias individualidades aparecem. Muitos jogadores foram acima da média.

– Eu costumo dizer para os atletas que 100% não ganha jogo. Ou ganha, eventualmente, algumas partidas. O algo a mais é o 110%, a concentração o tempo todo, é saber que você pode se doar ao máximo, porque as trocas vão manter o nível alto do jogo coletivo. Hoje vimos um alto grau de concentração e intensidade. Claro que você não consegue pressionar o tempo inteiro, mas quando houve necessidade, todo mundo conseguiu fazer. Temos uma equipe muito técnica. Por mais que a gente tente nos blindar do externo, da euforia, por vezes a gente acredita que só o diferencial técnico vai te levar a vitórias e títulos. Não vai. Tem que ter entrega.

O Palmeiras já está classificado para as quartas de final do Paulistão e jogará neste domingo (11), contra o Ituano na última rodada desta primeira fase.

Foto César Grecco
Compartilhe esta notícia: