Palmeiras vence o São Paulo e segue com o tabu

Compartilhe esta notícia:

Os torcedores do São Paulo acreditavam ser possível  vencer o Palmeira no Allianz Parque. Mas, com gols de Antônio Carlos e Borja, foi o Alviverde quem fez novamente o Tricolor a sua principal vítima no novo estádio. Vitória por 2  a 0.

Pela centésima vez o Verdão atuou em sua Arena. Seis vezes foram contra o São Paulo, e todas elas acabaram sendo vencida pelos donos da casa. A última derrota no Paulistão para o clube do Morumbi foi em 2009.

No primeiro tempo, o Palmeiras teve amplo domínio, realizando o melhor jogo até aqui na temporada. Foi difícil alguém que tenha jogado mal. Borja marcou seu sétimo gol no ano em dez jogos. Antônio Carlos já havia aberto o placar de cabeça, após cruzamento de Lucas Lima.A marcação alta e a movimentação, fizeram a primeira etapa ter um time que corria e outro que só olhava. Jailson, goleiro do Palmeiras, pouco trabalhou.

Na segunda etapa Dorival espelhou o São Paulo. Jogando no 4-1-4-1 a equipe teve boas oportunidades. O técnico fez três alterações no intervalo que fizeram a equipe ter uma melhor produção. No entanto, é bom ressaltar que o Palmeiras administrou na segunda etapa.

Com o empate em Campinas, entre Ponte e Red Bull, o São Paulo se garantiu nas quartas de final e brigará com o São Caetano, para saber quem será o líder. No domingo (11), o adversário será o Red Bull.

Já o Palmeiras assegurou a liderança do grupo e enfrentará o Novorizontino nas quartas de finais, assim como foi na temporada passada. Mas antes, o Verdão joga pela última rodada contra o Ituano, neste domingo (11), fora de casa.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2×0 SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 8/3/2018 – 20h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

Público/renda: 34.916 pagantes/ R$ 2.302.301,06

Cartões amarelos: Victor Luís, Marcos Rocha, Bruno Henrique Felipe Melo e Thiago Martins (PAL); Marcos Guilherme, Hudson, Petros e Shaylon

Cartões vermelhos: –

Gols: Antônio Carlos (9’/1°T) (1-0) e  Borja ( 31’/1°T) (2-0)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 23’/2ºT), Bruno Henrique (Moisés, aos 26’/2°T) e Lucas Lima; Dudu, Willian (Gustavo Scarpa, aos 18’/2°T) e Borja. Técnico: Roger Machado

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros, Hudson (Tréllez, no intervalo) e Cueva; Marcos Guilherme (Nenê, no intervalo), Brenner (Shaylon, no intervalo) e Valdívia. Técnico: Dorival Júnior

Fotos: César Grecco

Compartilhe esta notícia: