Taquaritinga ganhará 25 bolsas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego

Compartilhe esta notícia:

Município já foi qualificado para receber o programa.

O vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha conseguiu, em São Paulo, uma normativa qualificando Taquaritinga para receber o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho, da Secretaria de Estado das Relações do Trabalho, onde foi recebido pela equipe do secretário José Luiz Ribeiro.

O programa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados há mais de um ano, maiores de 17 anos, residentes há pelo menos dois anos no estado de São Paulo e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, que farão atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos.

De acordo com Luiz Fernando, o bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. “No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização”, explicou.

O beneficiado recebe mensalmente bolsa-auxílio, crédito para a compra de alimentos e seguro de acidentes pessoais, sendo que a participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional. Em caso de óbito do bolsista em função de acidente durante o período do contrato, a família receberá seguro de vida.

Compartilhe esta notícia: