Santos perde em Novo Horizonte

O Santos perdeu por 2 a 1 para o Novorizontino na noite de quarta-feira, jogando fora de casa. O técnico Jair Ventura foi a campo com um time misto e viu Yuri Alberto, de 16 anos, balançar as redes, no entanto, Lucas Veríssimo teve a infelicidade de marcar um gol contra. O time de Doriva teve um melhor primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo na segunda etapa.

A chuva forte com direito a raios em Novo Horizonte dificultou a saída de bola de ambas as equipes. Todavia, o Novorizontino foi quem levou a melhor por conhecer em  o gramado.

O campo encharcou e o Santos teve muita dificuldade em ultrapassar os adversários e a criar jogadas. A bola, que pouco rolava, driblava os atletas santistas, que não conseguiram ficar com a redonda por muito tempo nos pés.

O Santos arriscou algumas finalizações, mas viu os donos  da casa crescer dentro de campo e ter um primeiro tempo superior. Jean Carlos, inclusive, faz belo lançamento para Juninho, que avança e chuta. A bola desvia em Lucas Veríssimo e mata Vanderlei.

Minutos mais tarde o Peixe por pouco não sofre o segundo. Em cruzamento a bola sobra para Éder, que desperdiça a oportunidade e chuta para fora.

Foto: Reprodução

No segundo tempo o gramado já aparentava melhores condições. Mais seco, a bola rolava normalmente, o que se tornou um problema para os jogadores do Novorizontino. O Peixe cresceu na partida e passou a ficar mais com a bola.

Yuri Alberto, aposta de Jair Ventura no ataque, voltou melhor e foi responsável pelo empate. Em uma bola parada, Dodô deu belo cruzamento e o jovem enfiou a bola para dentro em um rebote do Oliveira.

Saiba mais:  Com gol de Cristiano Ronaldo, Portugal vence o Marrocos

Mas, o empate durou pouco. E o mérito nem foi do Novorizontino. Safira avançou pela direita e arriscou um cruzamento. Lucas Veríssimo, bem posicionado, não conseguiu evitar a explosão em seu ombro e teve a infelicidade de marcar contra.

O treinador já apostava em velocidade e agilidade, mas não contava com um gramado encharcado. Com a melhora no segundo tempo, Jair trocou Vecchio, que errou muitos passes e atuou abaixo, por Bueno, e Arthur Gomes por Diogo Vitor.

Vale ressaltar as boas atuações de Alison pelo terceiro jogo seguido e Dodô, que fez sua estreia pelo Peixe.

Nos minutos finais Diogo Vitor arriscou um cruzamento da linha de fundo, mas bola saiu e gol de Gustavo Henrique foi anulado.

O Santos enfrenta o São Bento no próximo domingo, às 17, na Vila Belmiro, pelo Paulista. O Novorizontino tem confronto com o Santro André, no mesmo horário, no estádio Bruno José Daniel, também pelo Paulista.