Coronel do Exercito anuncia novidades no TG local

Além de mais um instrutor, Tiro de Guerra contará com escolinha para crianças.

Na manhã de terça-feira (06), o prefeito de Taquaritinga recebeu, em seu gabinete, o Coronel Bastos Filho e o Major Roque Lima Jr. Os oficiais do Exército Brasileiro trouxeram boas informações sobre o Tiro de Guerra 02-041.

O Coronel Bastos Filho disse que o alto comando do Exército, em São Paulo, irá designar mais um instrutor para Taquaritinga, que acompanhará o Subtenente Luiz Eduardo dos Santos Soares até o final do ano. Nesse período, o TG irá intensificar o treinamento militar dos atiradores e, também, fomentar as campanhas sociais, como campanha do agasalho, coleta de alimentos, colaboração em eventos públicos etc. “O Tiro de Guerra é uma peça fundamental para o desenvolvimento de qualquer cidade, são muitos os municípios que desejam ter uma base do Exército, pois, além de formar jovens cidadãos, proporciona um grupamento treinado para ações civis e militares”, disse o Coronel Bastos Filho.

Saiba mais:  Artigo: Você se lembra em quem votou na última eleição?

Já o Major Roque informou que o TG pretende formar turmas com crianças, fora do horário das aulas, com atividades físicas e noções de civismo. Para isso, os pais ou responsáveis deverão procurar o Tiro de Guerra e autorizar a participação dos menores. “Sabemos que é difícil fazer todas as crianças estarem na escola em tempo integral, então, queremos proporcionar uma oportunidade de continuação dos estudos, nos horários alternativos às aulas”, explicou o Major Roque.

Participaram da reunião o vice-prefeito Luiz Fernando; as secretárias da Educação, Neide Salvagni, e de Gestão, Patrícia Mársico Gibertoni; os secretários da Promoção Social, Roberto Sábio, de Obas, Luís Lourençano, e dos Esportes, Beto Girotto; o vereador Tonhão da Borracharia e o assessor do deputado Marcos Vinholi, o ex-vereador Marcelo Volpi.

 


Neguinho

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."