As últimas informações dos quatro grandes do futebol paulista

Compartilhe esta notícia:

Assinatura com a Globo não é bem vinda

O Santos assinou com a Globo, por R$ 40 milhões para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, de 2019 a 2024, pelos canais abertos.

A decisão não foi vista com bons olhos por diversos conselheiros, que pediram explicações a José Carlos Peres, que foi quem tomou a iniciativa de se aproximar novamente do grupo Globo.

Para os conselheiros, a emissora  faz do Santos a quarta força de São Paulo no quesito transmissões, deixando o de lado o clube da Baixada Santista. José Carlos Peres garante que a nova assinatura colocará o Peixe em evidência no canal aberto.

 

Incansável Marcos Guilherme pode bater marca

Marcos Guilherme, caso entre em campo, completará 35 jogos consecutivo na noite deste domingo (4), contra o Linense, em Lins. O atleta não perdeu mais a posição desde que entrou em campo, contra o Botafogo, pelo Brasileirão de 2017, na vitória por 4 a 3. Na oportunidade Marcos marcou dois gols.

O jogador é titular absoluto do lado direito do São Paulo. Com a presença de Valdivia em campo, o atleta consegue ao menos correr um pouco menos. Problema mesmo é quando jogam Nenê e Diego Souza. Com a lentidão da dupla, o motor Marcos Guilherme se desdobra.

Confirmada a presença de Marcos Guilherme, ele será o 10º jogador com mais jogos consecutivos na história do Tricolor. Hoje, ele ocupa a 12ª colocação.

 

Tricolor do Morumbi: atenção com Militão

O lateral direito Militão é o único jogador do São Paulo pendurado e se tomar cartão amarelo na noite de hoje, em Lins, estará fora do clássico contra o Palmeiras, que acontece na quinta-feira (8), no Allianz Parque.

Um dos maiores problemas do elenco, a carência na lateral fez com que o clube cogitasse a contratação de Vitor Ferraz (negociação rejeitada pelo Santos) e avançasse na contratação de Régis Souza, do São Bento de Sorocaba. O substituto de Militão, hoje é Bruno, que na atual temporada jogou apenas uma vez.

O São Paulo que pensou em poupar atletas preferiu ir com força máxima para a partida em Lins e deve ir a campo com: Jean (Sidão está lesionado), Militão, Arboleda, Rodrigo Caio, Reinaldo, Hudson, Petros, Cueva, Marcos Guilherme, Valdivia e Brenner. A equipe aos poucos está sendo encontrada por Dorival Júnior. O Setor defensivo, ao menos, já está mais compacto do que no ano passado.

 

São Paulo: conselheiros aprovam Adidas e pacote de jogos da Globo

O contrato entre São Paulo e Adidas está cada vez mais próximo de ser concretizado. Em nota oficial, na noite de sexta-feira (2), o clube comunicou que o Conselho de Administração aprovou o pedido da fornecedora de material esportivo, dependendo apenas da liberação do Conselho Deliberativo.

Nas próximas semanas os conselheiros sentarão para votar a proposta da empresa alemã, que tem tudo para ser aceita. A atual fornecedora, a Under Armour já pagou a rescisão com o clube do Morumbi, por isso, é bem provável que a Adidas inicie já o próximo semestre sendo o novo parceiro do clube.

O grupo de conselheiros também aceitou a proposta do grupo Globo para a transmissão dos jogos do clube na TV aberta e também na TV fechada.

 

Palmeiras: Bruno Henrique tenta agarrar chance

O Palmeiras venceu o Junior, na estreia da Copa Libertadores, com uma grande surpresa na escalação: Bruno Henrique, que por sinal fez seu primeiro jogo como titular da equipe na temporada.

O elenco Alviverde é qualificado e Bruno Henrique tenta agarrar a oportunidade, já que além de Tchê Tchê, Moisés que pode jogar no setor está liberado para enfim jogar. Gustavo Scarpa é outro atleta que pode aparecer, em uma posição mais ofensiva.

A vantagem de Bruno Henrique é que a comissão técnica enxerga o jogador com um bom poderio ofensivo e muito forte na marcação. Sendo assim, ele caminhou bem para ter uma sequência entre os titulares de Roger Machado.

 

Verdão tem reapresentação com reservas

O Palmeiras chegou na noite de sexta-feira da Colômbia, e na tarde do sábado (3), realizou um treino somente com os reservas no gramado. Alguns deles, inclusive, deverão começar jogando a partida de segunda-feira (5), contra o São Caetano.

Os titulares da partida de quinta-feira (1º) fizeram um trabalho regenerativo. O restante do grupo, incluindo Guerra, Scarpa e Thiago Santos, que entraram no segundo tempo, foram a campo.

Edu Dracena e Diogo Barbosa estiveram também no gramado. Edu se recupera de dores no quadril, enquanto Diogo segue em sua pré-temporada particular após se lesionar em um jogo treino.

As ausências foram Deyverson, Artur e Jean que passaram por cirurgia, além de Maike que com uma torção no tornozelo foi retirado da lista do Paulistão. Todos esses atletas seguem no Departamento Médico.

Compartilhe esta notícia: