Corinthians vence o Palmeiras pelo Paulistão

Compartilhe esta notícia:

Pela nona rodada do Campeonato Paulista, em Itaquera, o Corinthians terminou com a invencibilidade do Palmeiras. Após polemica novamente da arbitragem, o Timão fez 2 a 0 e venceu o Dérbi pela quarta vez seguida. Antes invicto,  o Verdão agora está há três jogos sem saber o que vencer. No entanto, na classificação geral do campeonato, o time do Allianz Parque ainda tem 20 pontos e está confortável na liderança.

Jogo tático – Carille atuando sem centroavante não levava perigo ao gol do Palmeiras. O Verdão bloqueou o rival e ainda estava tendo o comando da partida, com as melhores oportunidades.

Talento – Sem conseguir chegar ao gol Alviverde, o Corinthians teve a paciência de ficar com a bola e em um lance de muito talento, Rodriguinho deixou Borja e Antônio Carlos no chão, para fazer um lindo gol e abrir o placar.

Arbitragem confusa – No segundo tempo, Rene Jr dividiu a bola com o goleiro Jailson, que no lance, levantou a perna demais. O pênalti foi claro, mas Raphael Clauss  não assinalou, dando vantagem ao Timão. Que depois acabou perdendo a oportunidade com o zagueiro Henrique. Na sequência da disputa, o árbitro voltou atrás e marcou a penalidade. O lance deixou os  jogadores do Palmeiras revoltados, já que no primeiro tempo, Fagner fez uma falta em Lucas Lima, o árbitro deu a vantagem, e não voltou atrás. Outro problema visto pelos palmeirenses foi à ajuda do quarto árbitro, que avisou sobre o pênalti. Além da bola na marca da cal, o goleiro Jailson acabou sendo expulso. Na cobrança, Jadson chutou para fora.

Outro pênalti – Já no final do jogo, Rodriguinho sofreu um pênalti de Dudu. Clayson foi para a bola e deu números finais ao placar. O Corinthians voltou a vencer. Já o Palmeiras, agora, está há três jogos sem saber o que vitória. No meio da semana, ambas as equipes jogam pela Libertadores da América.

Foto: divulgação
Compartilhe esta notícia: