Vereador sugere transporte coletivo por lotação em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Sistema vai ser alternativo para usuários que buscam outros atributos.

O vereador Marcos Bonilla (foto), na sessão ordinária de segunda-feira (19) da Câmara de Taquaritinga, fez indicação ao prefeito no sentido de que seja feito projeto referente ao transporte coletivo por lotação, que é um sistema alternativo para os usuários que buscam atributos como agilidade, rapidez e conforto, sendo realizado por vans ou micro-ônibus, veículo de baixa e média capacidade. Este sistema de lotação é normatizado nos itens relativos à fixação de tarifas, itinerários, horários e ao leiaute – interno e externo.

“As vans ou micro-ônibus podem transportar um número menor de passageiros que certamente atenderá a demanda necessária para Taquaritinga, uma vez que o projeto prevê a criação de diversas linhas de curto trajeto propiciando que o veículo do centro em direção ao bairro e retorne num curto espaço de tempo”, explica Bonilla. Segundo ele, “o projeto de Transporte Coletivo por Vans ou micro-ônibus, além de solucionar o problema atual com o transporte coletivo, já que a própria empresa vencedora da licitação que tem o direito de explorar o transporte coletivo não tem mais interesse no contrato, por causa dos prejuízos que alega sofrer”.

“Isso abre a possibilidade de geração de renda aos taquaritinguenses, podendo adquirir esses veículos e solicitar o registro na Prefeitura através da regulamentação do projeto,  e passar a trabalhar como empresário do transporte coletivo, com documentos anexos”, finaliza o vereador.

Compartilhe esta notícia: