Presidente da Câmara pede que prefeito explique gratificações suspensas pela Justiça em janeiro de 2017

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Câmara de Taquaritinga, vereador Rodrigo de Pietro, fez pedido de informação ao prefeito acerca das gratificações que foram consideradas impróprias e suspensas pela Justiça em janeiro de 2017: quantidade de servidores que tiveram suspensão das gratificações? Quantos servidores recebiam as gratificações havia mais de cinco anos?  Quantas ações judiciais foram protocoladas e que a Prefeitura foi citada? Valor total que a Municipalidade deixou de pagar em folha devido a suspensão das gratificações desde janeiro de 2017? Se existe alguma conta bancária em que a Municipalidade determinou que se fizesse o depósito mensal do valor correspondente ao total das gratificações suspensas? Se existe a conta qual o valor atualizado em saldo?

Conforme Rodrigo de Pietro, esse pedido se faz necessário e oportuno, devido a quantidade de servidores que recebiam as gratificações havia mais ded cinco anos e estão requerendo os direitos de estabilidade financeira por meio judicial.

Outro pedido de informação do presidente da Câmara (desta vez junto com o vereador Tonhão da Borracharia) é para que, com relação ao Conselho de Alimentação Escolar – CAE, o prefeito informe e encaminhe os documentos pertinentes, quais sejam: nome e cargo dos membros a partir do ano de 2017 e cópia da portaria de nomeação; cópia das atas das reuniões realizadas em 2017; relatórios de visitas na Cozinha Piloto, nas escolas e creches do Município, que recebem merenda escolar da Municipalidade; e relação das empresas fornecedoras de produtos alimentícios em geral (carnes, legumes, hortifruti, arroz, feijão, etc.), no exercício de 2017. O pedido de informação teve voto contrário do vereador Marcos Bonilla.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor
Compartilhe esta notícia: