Sargento da PM morre baleado em Matão

Compartilhe esta notícia:

Paulo Sergio de Arruda, de 43 anos, foi morto com dois tiros no peito. Ele trabalhava na Força Tática de Araraquara.

O sargento da Polícia Militar Paulo Sergio de Arruda, de 43 anos, perdeu a vida na noite dessa segunda-feira (19) ao ser baleado duas vezes no peito por um indivíduo que estaria tentando extorquir um padre na cidade de Matão. O sargento teria ido até a casa do pároco a pedido de um amigo de Araraquara, depois que ele havia sido ameaçado por um rapaz integrante de uma facção criminosa.

Segundo o apurado, há algum tempo o padre teria conhecido um rapaz que mora no bairro Jardim Paraíso, na cidade de Matão, e desde então mantinha um relacionamento de amizade com ele. Porém, o indivíduo pertence a uma facção criminosa e teria exigido que o religioso lhe desse a quantia de R$ 80 mil, caso contrário sofreria as consequências.

Como o pároco disse que não tinha o dinheiro, o suspeito então teria dado um ultimato a ele, dizendo que iria até a sua casa na noite dessa segunda-feira (19) para buscar a quantia.

Temendo a ação do rapaz, a vítima pediu ajuda a um amigo que possui uma garagem em Araraquara, e que tem amigos policiais. Além do sargento Arruda, outros dois PMs à paisana foram até a casa do padre e por volta de 23h, o rapaz chegou ao local na companhia de dois comparsas e no momento que notou a presença dos policiais atirou duas vezes contra o peito de Arruda que chegou a ser socorrido ao Hospital Carlos Fernando Malzoni, mas não resistiu aos ferimentos.

Em seguida os bandidos fugiram e ainda não foram localizados pela polícia que segue fazendo buscas na região.

O Coronel PM Adalberto, comandante do 13º Batalhão PM, foi até Matão para acompanhar a elaboração do inquérito policial.

O padre e o amigo de Araraquara foram ouvidos pela manhã na sede da 4ª Companhia da Polícia Militar, em Matão.

*Com informações do Jornal Imparcial de Araraquara
Compartilhe esta notícia: