Chefe do Executivo se encontra com Arnaldo Jardim

Compartilhe esta notícia:

Deputado licenciado ocupa o cargo de Secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

O prefeito de Taquaritinga se encontrou com o Secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, o deputado licenciado pelo PPS, Arnaldo Jardim. O Encontro aconteceu nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, na cidade vizinha de em Jaboticabal, em um evento da Fatec.

Jardim, que é engenheiro, foi autor do projeto de Lei para a Política Nacional de Erradicação da Fome e Promoção da Função Social dos Alimentos e da Lei de Apoio ao Cooperativismo.

Nesse sentido, o secretário é afeito às necessidades sociais ligadas à agricultura e esse foi o principal tema tratado com o prefeito , “falei com o secretário que precisamos de maior atenção ao setor agrícola, que já fomos a Capital do Tomate, e sugeri, entre outros temas, que fôssemos, cadastrados como a Terra da Goiaba, o que ajudaria na divulgação da cidade”, disse o alcâide.

O secretário se comprometeu a dar apoio e assistência à cidade: “Taquaritinga tem grande potencial agrícola, e faremos o possível para atender as demandas da cidade. De pronto, daremos sequência para cadastrar a cidade como Terra da Goiaba, o que favorecerá os produtores desta e, também, das demais frutas”, explicou Arnaldo Jardim.

Microbacias – Outro programa de interesse da cidade diz respeito às microbacias, convênio entre o Governo do Estado e o Banco Mundial. O Programa de Microbacias possibilita o investimento de recursos em incentivos para que os agricultores adotem práticas conservacionistas e tenham uma produção ecologicamente adequada. A prefeitura de Taquaritinga começou os contatos para a capacitação e organização rural, no intuito de se enquadrar ao programa.

Compartilhe esta notícia: