Senac tem vagas gratuitas para cursos na área de tecnologia da informação

São mais de 60 bolsas de estudo disponíveis; aulas começam em março e as inscrições já estão abertas exclusivamente pelo Portal da instituição.

A tecnologia deixou de ser um diferencial e transformou-se em necessidade básica para todos os negócios. Com os recursos oferecidos pelo setor, é possível melhorar a eficiência dos colaboradores, incrementar a gestão e reduzir processos e custos. Para elevar a qualificação dos profissionais, o Senac Jaboticabal oferece mais de 60 bolsas de estudo em diversos cursos na área de tecnologia da informação. As inscrições estão abertas para as turmas que iniciam em março.

“Com a expansão do setor, crescem também as oportunidades de emprego. As organizações buscam cada vez mais funcionários atualizados aos meios digitais e às práticas tecnológicas. Afinal, as empresas que estão desconectadas às tendências têm mais chance de ficar para trás”, afirma Wellington Argolo, (foto) gerente do Senac Jaboticabal.

Assistente de Operação de Redes de Computadores é um dos cursos oferecidos e objetiva desenvolver técnicas de suporte, configuração e implementação de redes locais de computadores. Como pré-requisito, o participante precisa ter, ao menos, o ensino fundamental completo.

Outra qualificação com início em março é o Operador de Computador, que oferece ao aluno o primeiro contato com o computador e o ambiente Windows. Além de explorar os principais recursos de pesquisa e entretenimento, o profissional terá a oportunidade de conhecer os aplicativos básicos da área. Nesse curso, o pré-requisito estabelecido é que o participante tenha, no mínimo, 15 anos.

Já o Técnico em Informática para Internet ensina o aluno como utilizar as ferramentas de auxílio na análise e no desenvolvimento de sistemas, assim como aborda práticas de criação de interfaces e aplicativos. A formação requisita do interessado a idade mínima de 16 anos.

Para completar o quadro de oportunidades, o curso Técnico em Informática prepara o estudante para montar e fazer a manutenção de microcomputadores, com habilidade para instalar e configurar redes, desenvolver sistemas e websites. Ao concluir o curso, o participante torna-se capacitado para atuar em diversos setores da área de tecnologia da informação. As aulas iniciam em 23 de abril.

Saiba mais:  CAT joga mal e perde para o José Bonifácio

As inscrições para o processo de bolsas de estudo estão abertas exclusivamente pelo Portal Senac: www.sp.sp.senac.br/bolsasdeestudo. Oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade, as qualificações exigem que os candidatos tenham renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas dois meses antes da data de início do curso, a partir das 12 horas da manhã, e se encerram até cinco dias úteis antes da data de início da qualificação, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.

Mais informações pessoalmente na unidade ou pelo Portal www.sp.senac.br/jaboticabal.

Serviço:

Assistente de Operação de Redes de Computadores

Data: segunda a sexta-feira, de 26 de fevereiro a 3 de julho

Horário: 19 horas às 22h30

Operador de Computador

Data: segunda a quarta-feira, de 5 de março a 27 de junho

Horário: 8h30 às 12h30

Técnico em Informática para Internet

Data: segunda a sexta-feira, de 5 de março a 12 de setembro

Horário: 19 horas às 22h30

Técnico em Informática

Data: segunda a sexta-feira, de 23 de abril de 2018 a 23 de novembro de 2019

Horário: 14 às 18 horas

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de maio, 831

Mais informações: www.sp.senac.br/jaboticabal