Comudef tem seu regimento interno aprovado

Compartilhe esta notícia:

Conselho Municipal foi instituído em 2016.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Comudef – de Taquaritinga foi instituído em v2016 e, agora, sob a presidência da fisioterapeuta Maristela Palhares Milanezi, teve seu regimento interno aprovado, o que irá otimizar suas ações em defesa dos taquaritinguenses que possuem algum tipo de necessidades especiais.

O Comudef é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e tem como objetivo formular e zelar pela efetiva implementação das políticas de interesse da classe, acompanhar o planejamento e avaliar a execução das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, desenvolvimento social, política urbana e outras relativas à Pessoa com Deficiência, entre outras.

O Comudef é composto por 12 membros titulares e seus suplentes, indicados pelo poder público, da sociedade civil, das entidades que prestam atendimentos às pessoas com deficiência e da OAB.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Sábio, a aprovação do Regimento Interno trará mais eficiência ao Conselho. “Temos milhares de pessoas com deficiência em Taquaritinga, e queremos que tenham acesso aos serviços, ao comércio, enfim, que se integrem totalmente à comunidade”, concluiu o secretário.

Compartilhe esta notícia: