Semana decisiva no São Paulo

Compartilhe esta notícia:

O Tricolor do Morumbi terá uma semana decisiva pela frente, que pode aumentar a pressão em cima do elenco ou dar uma certa tranqüilidade até a chegada do mata-mata do Paulistão. Na próxima quinta (15), o Tricolor encara o CSA, de Alagoas, pela Copa do Brasil. Três dias depois, no domingo (18), a equipe fará seu primeiro clássico da temporada jogando no Morumbi, contra o Santos. Os resultados em ambas as partidas definirão o termômetro no clube pelo resto do mês.
Caso seja eliminado da Copa do Brasil, o São Paulo enfrentará um clima hostil no retorno à capital paulista e será vista como um vexame. Nada bom as vésperas de um clássico.
O trabalho do técnico Dorival Júnior ainda não foi  totalmente aceito pelos torcedores, que se dividem nas opiniões sobre a atual qualidade do futebol apresentado pelo São Paulo. Embora tenha vencido os três últimos jogos sem nem sequer ter sofrido gols, o Tricolor ainda não convenceu nesta temporada.
Se vencer o CSA, pela Copa do Brasil e o Santos,pelo Paulistão, o São Paulo terá cinco vitórias na sequência – algo que não acontece desde 2013, quando a equipe venceu Bahia, Universidad Católica (CHL), Internacional, Atlético Nacional (COL) e Portuguesa pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana, entre outubro e novembro daquele ano. Seria o cenário perfeito para o elenco poder se preparar para a fase mata-mata do Paulistão com o tão sonhado sossego.

Compartilhe esta notícia: