Rede de Farmácia distribui cinco mil preservativos durante Carnaval

Compartilhe esta notícia:

Além da distribuição de preservativos ação busca a conscientização foliões de Taquaritinga.

O Carnaval durou poucos dias, mas as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) podem prejudicar sua saúde para sempre. E o pior: infectarem pessoas do seu relacionamento. Por isso, a prevenção é a melhor forma de aproveitar esses dias de folia de Momo.

Para incentivar os cuidados com a saúde neste Carnaval, a Rede Drogal distribuiu cerca de cinco mil preservativos durante a folia de Taquaritinga. A ação é uma parceria com a Prefeitura Municipal para alertar sobre o contágio das DSTs e para evitar gravidez.

A camisinha é um dos métodos contraceptivos mais eficientes, pois apresenta uma taxa de 90-95% de eficácia na prevenção da transmissão de DSTs e da gravidez indesejada. Deve ser utilizada em todas as relações sexuais. É acessível a todas as pessoas e não há contraindicação.

De acordo com pesquisa do Ministério da Saúde, os jovens são os que menos usam preservativos, mas os adultos – homens e mulheres – também precisam reforçar a prevenção. Dados da Pesquisa de Conhecimento, Atitudes e Práticas apontam queda no uso regular de camisinhas entre a faixa etária de 15 a 24 anos, tanto com parceiros eventuais – de 58,4% em 2004 para 56,6%, em 2013 – como com parceiros fixos.

Carnaval – Entre as atrações, o Carnaval de Taquaritinga conta com o tradicional Trio Elétrico Batatão, desfile carnavalesco, além da passagem da Jardineira da Tarde e do Caminhão da Alegria, com marchinhas da Banda Matrix.

Compartilhe esta notícia: