Equipamentos SAT devem ser ativados até 23/2

Contribuintes devem fazer a imediata ativação para não inutilizarem seus equipamentos.

A Secretaria da Fazenda alerta os contribuintes que adquiriram equipamentos Sistema Autenticador e Transmissor (SAT), devem fazer a ativação do produto até dia 23 de fevereiro A medida é necessária porque as configurações de fábrica podem se tornar obsoletas.

Uma norma do Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), órgão vinculado ao Governo Federal que regulamenta a tecnologia de Certificação Digital em âmbito nacional, afeta diretamente equipamentos SAT que tenham sido fabricados até 31/5/17, e que não foram ativados ainda.

É importante que os contribuintes verifiquem seus estoques de equipamentos e façam a ativação o mais breve possível, com limite até 23/2, independente da data máxima de ativação que consta na etiqueta do produto. Em caso de dúvidas devem procurar o fabricante imediatamente.

Saiba mais:  Ministério Público Eleitoral tenta impedir 749 candidaturas

Mais informações acesse: portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Sobre.aspx.


Neguinho

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."