Diretoria do CAT contrata Paulo Lippi como coordenador de suas categorias de base

Compartilhe esta notícia:

Treinador da equipe profissional deve ser definido nos próximos dias.

A diretoria do Clube Atlético Taquaritinga (CAT) contratou no último final de semana o treinador Paulo Lippi para trabalhar como coordenador de suas categorias de base, visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019.

Paulo Lippi, que se apresentará no Taquarão no dia 15 de fevereiro, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017 quando dirigia a equipe do Batatais, derrotada na grande final pelo Corinthians no estádio do Pacaembu.

O projeto denominado “Copinha 2019”é uma parceria do CAT com a Secretaria Municipal de Esportes e visa a formação de uma equipe Sub 20 capaz de fazer uma boa apresentação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que poderá disputar pela primeira vez em 2019.

Fator de motivação para a valorização das categorias de base por parte da Municipalidade é “o caráter social que o trabalho propicia com a prática de esportes, valorizando a saúde e afastando a juventude das drogas e da ociosidade”, ressalta o secretário de Esportes, Betto Girotto.

Por parte do CAT, o presidente Bentinho Previdelli, diz que “não existe outro czaminho senão valorizar os meninos da cazsa, ainda mais agora que o regulamento da FPF prevê Base Livre (não há mais limitação a inscrição de atletas das categorias de base). No ano passado usamos vários jogadores da Cidade e a tendência para o próximo ano é aumentar, finalizou o presidente cateano.

Atletas já registrados no clube e nascidos a partir de 1997 deverão se apresentar no dia 15 de fevereiro, às 9 horas, no Taquarão.

Lippi se diz satisfeito e afirma que “mesmo os nascidos em 1998 não poderem mais jogar a Copinha em janeiro, serão utilizados no Paulista Sub 20 que começa em agosto e na composição do elenco profissional”.

 

Compartilhe esta notícia: