Prefeito recebe comerciantes para tratar da volta da área azul

Na manhã de sexta-feira , 2 de fevereiro, o Chefe do Executivo se encontrou com representantes do comércio local, para debater sobre a possibilidade da reimplantação da área azul.

Uma comissão de 15 comerciantes, representando os diferentes ramos do comércio, acompanhada do vereador Miro Basso (que também é comerciante), foi recebida no gabinete do prefeito, com a participação dos secretários Patrícia Mársico Gibertoni (Gestão) e Beto Girotto (Esportes), e do presidente da Comissão Municipal de Trânsito (Comutran), Jeter Pedrassoli.

O prefeito e sua equipe ouviram as ponderações dos representantes do comércio, que alegam uma situação insustentável, devido ao acúmulo de veículos estacionados nas ruas centrais (Prudente de Morais e Campos Sales), bem como nas transversais próximas, o que estaria prejudicando as vendas e dificultando o acesso dos consumidores.

O prefeito anunciou que já há um estudo, avançado, para a implantação da “área azul digital”, o modo eletrônico já utilizado em várias cidades. “Temos que utilizar a tecnologia para facilitar a vida dos taquaritinguenses, melhorar as condições dos comerciantes e dos consumidores”, disse o prefeito.

Saiba mais:  Rodrigo Caio inicia fisioterapia, mas pode não jogar mais pelo São Paulo

A intenção do prefeito é terminar o estudo e enviar a proposta para a Câmara Municipal, nos próximos meses, para abrir processo de licitação.