Univesp: Taquaritinga terá polo físico com computadores, impressoras e internet

Polo de Taquaritinga será na Faculdade de Tecnologia – Fatec.

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) oferece cursos de Ensino Superior à distância, com professores/tutores da USP, Unicamp, Unesp e Centro Paula Souza (Fatec). Taquaritinga foi contemplada com um polo físico, que conta com computadores, impressoras e acesso à Internet (para teleaulas), e que funciona no prédio da Fatec, aberto diariamente, das 15h às 22h.

Os cursos são gratuitos e haverá aulas presenciais mensalmente. A coordenação ficará a cargo da professora Célia Faro, que está fazendo um treinamento de capacitação em São Paulo, juntamente com a diretora da Fatec, professora doutora Luciana Ferrarezi.

O diretor de Obras da Prefeitura, Dê Mazzi, foi um dos responsáveis pela conquista, intermediando junto ao deputado estadual Chico Sardelli (PV). “A Univesp está presente em 100 cidades, e é uma honra para Taquaritinga estar entre elas, tendo em vista que o Estado de São Paulo possui 645 municípios”, disse Dê Mazzi.

Saiba mais:  São Paulo enfrenta o Ituano

O chefe do Executivo explicou que foi um esforço conjunto entre o governo do Estado e a prefeitura de Taquaritinga. “Agradecemos a todos que não mediram esforços para trazer um polo da Univesp para Taquaritinga, em especial ao deputado Chico Sardelli, ao governador Alckmin e à diretora da Fatec, Luciana Ferrarezi”, concluiu o prefeito.