Projeto de deputada prevê recuperação de vias rurais das cidades do interior

Compartilhe esta notícia:

A criação do programa estadual só depende da sanção do governador

Um projeto de largo interesse popular acaba de ser aprovado na Assembleia Legislativa. Ele autoriza o Poder Executivo a instituir o SOS Vicinais, programa que prevê recuperação, expansão e manutenção das vias rurais das cidades do interior paulista.

Segundo a autora do projeto de Lei 287/2017, deputada Beth Sahão (PT), nos pequenos municípios as estradas vicinais assumem importância vital e devem ser expandidas e recuperadas.

As estradas vicinais em São Paulo caracterizam-se pelo escoamento da produção rural e também pelo acesso da população rural a serviços básicos, como educação e saúde.

Ainda, Beth Sahão destacou a importância do desenvolvimento econômico regional. “Uma parcela significava do produto agrícola nacional tem como destino o mercado internacional.

As estradas vicinais são atualmente agentes vetores de integração social, permitindo às comunidades mais remotas o acesso a saúde e à educação.

A vriação do Programa Estadual de Expansão, Recuperação e Manutenção de Estradas Vicinais depende da sanção do governador Geraldo Alckmin.

Se sancionado, todo o processo será de responsabilidade do governo estadual pois, segundo a deputada, as prefeituras não tê4m condições de executar o serviço.

Compartilhe esta notícia: