Deputado Welson Gasparini visita a Câmara de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

 

Parlamentar estava acompanhado de seu filho, Maurício Gasparini, vereador em Ribeirão Preto.

O deputado estadual Welson Gasparini visitou a Câmara de Taquaritinga no fim na manhã desta sexta-feira (19 de janeiro), a convite do vereador Marcos Bonilla. O parlamentar estava acompanhado de seu filho Maurício, vereador em Ribeirão Preto, e da ex-presidente do Legislativo taquaritinguense, Dra. Márcia Zuchi Libanore, que atualmente trabalha na assessoria do deputado.

Gasparini é autor do Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa transformando Taquaritinga em Cidade de Interesse Turístico. Os primeiros 20 Municípios de Interesse Turístico, declaradas como tal em maio do ano passado, são: Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubinéia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí e Tatuí. Cada uma delas pode receber anualmente cerca de R$ 550 mil, para ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo.

Maurício convidou, de forma oficial, Taquaritinga a integrar o Parlamento Regional, órgão que ele preside. “A inclusão da cidade só depende de uma manifestação da Câmara”, afirmou. O Parlamento tem sede na Câmara de Ribeirão, mas a intenção é promover sessões itinerantes nos municípios participantes. O presidente da Câmara de Taquaritinga, Rodrigo de Pietro, agradeceu e disse que providenciará as medidas necessárias.

Por fim, por iniciativa da Mesa da Câmara, Maurício Gasparini recebeu o título de Visitante Ilustre. “Estou no segundo mandato de vereador, e essa é a primeira homenagem que recebo, justamente em Taquaritinga, cidade pela qual tenho um carinho especial. Fico muito honrado”, disse.

Fotos: Gabriel Bagliotti / O Defensor

 

Compartilhe esta notícia: