Atenção torcedor corintiano! Saiba as últimas informações do seu clube

Compartilhe esta notícia:

Florida Cup aprovado pelo treinador do Timão

O Corinthians já está em São Paulo, onde trabalha para a estreia do Paulistão, na quarta-feira (17), contra a Ponte Preta, em sua Arena.

O técnico Fabio Carille já sabe que não contará com Juninho Capixaba na lateral esquerda. O atleta aind anão foi registrado.  Com isso, Guilherme Romão será o escolhido para o setor.

O técnico também aprovou a ida do Corinthians aos EUA, onde trabalhou a troca do sistema tático, introduzindo o 4-1-4-1, que contou com ótima participação dos meias Jadson e Rodriguinho.

Outro que receberá mais oportunidade é o centroavante Kazim. O Corinthians ainda não encontrou um substituto para Jô (negocia com Gilberto e Henrique Dourado) e assim, o turco vai receber mais oportunidades.

 

Emerson Sheik é o novo reforço do Corinthians

O Corinthians acertou o retorno do atacante Emerson Sheike ao clube. O contrato do jogador irá até junho, mas pode ser renovado para o segundo semestre.

Emerson retorna ao Timão onde conquistou dois brasileiros, uma Libertadores, um Mundial, uma Recopa e um Paulistão. Na decisão da Libertadores, inclusive, foi dele os dois gols da vitória diante do Boca.

No Timão, o atleta deve brigar por posição com Kazim, Danilo e Carlinhos. Sem contrato desde que deixou a Ponte Preta, a expectativa é que depois de deixar o Timão, o atleta encerre sua vitoriosa carreira.

Mesmo com a chegada de Emerson, o Timão segue em busca de um camisa 9. O atacante Gilberto está bem perto do acerto.

 

Henrique faz exames no Timão

Depois de rescindir com o Fluminense, o zagueiro Henrique é aguardado nesta terça-feira (16), para realizar exames e enfim ser anunciado de forma oficial pelo Corinthians.

O técnico Fabio Carille tinha uma carência no setor, desde a saída do zagueiro Pablo. Alguns nomes foram sondados, mas em uma oportunidade de mercado, Henrique veio a custo zero.

Se aprovado nos exames, o jogador assinará um contrato de três temporadas com o Alvinegro.

 

Lucca pensa em ficar

Depois de ser moeda de troca do clube para a temporada, o atacante Lucca garantiu que quer ficar na equipe Alvinegra para buscar seu espaço.

O jogador aproveitou a ida aos EUA para ter uma conversa com o treinador Fabio Carille, onde reforçou o desejo de permanecer.

Lucca jogou apenas a parte final do segundo jogo na Florida Cup, e terá muito trabalho para conquistar uma vaga entre os titulares.

 

Corinthians preparado para a estreia

O Timão enfrenta nesta noite, às 21h45, no Pacaembu, a equipe da Ponte Preta, na estreia do Paulistão.  O técnico Fabio Carille não contará com o lateral esquerdo Juninho Capixaba, que não teve sua documentação regularizada.

Outro jogador que não estará no primeiro jogo do Timão, é o camisa 9 pedido por Carille. A diretoria ainda busca um atleta, mas caso não consiga, o Corinthians seguirá com o que tem.

A equipe está escalada com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Romão; Gabriel, Jadson, Rodriguinho, Clayson e Romero; Kazim.

 

Dourado e Gilberto descartados por hora

Os dois centroavantes procurados pelo Corinthians, para serem substituto de Jô, foram Henrique Dourado e Gilberto.

Os dois jogadores ficaram perto do acerto com o Timão. Primeiro foi Dourado, que negociava o contrato, onde na oportunidade o Corinthians pagaria R$ 8 milhões por 50%. Depois, o Fluminense, subiu a proposta para R$ 10 milhões, mais dois atletas. Algo caro para a realidade atual corintiana.

Já com Gilberto foram oferecidos dois anos de contrato. Tudo estava acertado, porém, o jogador tem uma rejeição de alguns diretores e conselheiros, o que fizeram a negociação travar.

Por hora, ambos que já estiveram perto de fechar o vínculo, ficaram distantes.

 

Compartilhe esta notícia: