Jogos eletrizantes marcaram as semifinais de divisão da NFL

Compartilhe esta notícia:

Depois de bons jogos na rodada de Wildcard, as semifinais de divisão da NFL não decepcionaram. Com direito a um milagre com o cronometro zerado os jogos foram bastante disputados.

A grande exceção foi o passeio do New England Patriots contra um Tennessee Titans que mostrou que havia chegado ao seu limite. Um passeio de 34 a 14 que prova que mesmo com problemas de relacionamento entre Tom Brady e Bill Belichick o time de Foxboro é novamente favorito ao Super Bowl.

Mais cedo no sábado um jogo com placar baixo, porém com emoção. Vitória podemos dizer que surpreendente Philadelphia Eagles com seu QB reserva Nick Foles, parando o Atlanta Falcons que lutava para chegar novamente ao Super Bowl.

A rodada de domingo foi com certeza absoluta a melhor da temporada. O Pittsburgh Steelers que folgou na primeira semana de playoffs recebeu o Jacksonville Jaguars, com a melhor defesa da liga. No jogo de Wildcard a equipe dos Jaguars foi contida no ataque e fez o pior jogo da rodada. Nessa semana, porém, a melhor defesa foi o ataque. Blake Bortles conduziu sua equipe abusando de jogo terrestre, porém alcançando a marca de 214 jardas aéreas. Nem mesmo a genialidade de Big Ben Roethlisberger foi capaz de superar a super defesa dos Jaguars. Vitória de Jacksonville de 45 a 42

O melhor estava guardado para o final. New Orleans Saints entrou em campo em Minneapolis com um certo favoritismo contra os Vikings que folgaram na rodada passada. Um primeiro tempo avassalador para o time da casa abrindo 17 a 0 não foi o suficiente se do outro lado está Drew Brees. Mesmo após encostar no placar e permitir que os Vikings chegassem a 20 a 14, Brees levou sua equipe a liderança em um drive perfeito. Porém havia tempo para viradas.

Field Goal de 53 jardas de  Kai Forbath devolveu a liderança a equipe de Minnesota faltando 1:32 min por jogar. Rapidamente Drew Brees posicionou a bola na linha de 43 jardas para seu kicker Wil Lutz devolver a liderança ao time de New Orleans faltando 1:04 min por jogar. 24 a 23 para os Saints e Case Keenum  num drive praticamente impossivel. Praticamente…

O milagre de Minneapolis ocorreu faltando 10 segundos para zerar o cronometro, porém o fato se deu já com o relógio no zero. Keenum lançou uma bomba para frente, a defesa de New Orleans que precisava apenas parar a jogada, seu enrolou e deixou caminho aberto para Stefon Diggs correr livre para a vitória espetacular garantindo vaga na final da conferencia. 29 a 24 para os Vikings

Domingo teremos as finais de conferencia valendo vaga no Super Bowl. Domingo às 18h05 em Foxboro o New England Patrios recebe o Jacksonville Jaguars. Mas tarde às 21h40 o Philadelphia Eagles recebe o Minnesota Vikings que pode ser a primeira equipe a jogar o Super Bowl em casa.

Vem mais emoção por aí.

Compartilhe esta notícia: